Handebol

Maranhense Ana Paula conquista a Europa pela primeira vez

O CSM Bucaresti, equipe de Ana Paula, derrotou o Gyor na decisão.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Divulgação)

SÃO LUÍS – Menos de um mês depois de soltar o grito de bicampeã romena, a maranhense Ana Paula poderá gritar um pouco mais de alegria. Aliás, muito mais. O motivo? O CSM Bucaresti (Romênia), equipe onde Ana Paula atua, conquistou, nesse domingo (8), ao título da Liga dos Campeões da Europa de Handebol Feminino ao derrotar o Gyor (Hungria) por 29 a 26. A final foi em Budapeste, na Hungria.

E, desta vez, o título foi sofrido e decidido apenas nas cobranças de sete metros. Após empate por 22 a 22 no tempo normal, a decisão europeia foi para a prorrogação, onde houve novo empate: 25 a 25. A igualdade no placar levou o duelo para as penalidades.

O grande destaque da partida foi goleira brasileira Mayssa. A arqueira brilhou, fechou o gol e garantiu o título europeu ao CSM Bucaresti.

Após a conquista do título europeu, Ana Paula e companhia desfilaram em carro aberto pelas ruas de Bucaresti e, logo depois, a equipe foi recepcionada pelo presidente da Romênia, Klaus Iohannis.

"Eu não sei nem explicar o que estou sentindo. Estou muito feliz. É mais um sonho realizado. Cada momento que penso que minha equipe é a melhor do mundo, que é campeã da maior competição do mundo, meu Deus, só tenho vontade de gritar. Sem palavras para expressar o tamanho da minha felicidade", disse Ana Paula com exclusividade ao Imirante Esporte

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.