Rio 2016

Temendo zika vírus, australiano desiste de participar do Rio 2016

Marc Leishman é o segundo principal nome do golfe australiano.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Marc Leishman optou por não vir ao Brasil para garantir saúde da esposa.
Marc Leishman optou por não vir ao Brasil para garantir saúde da esposa. (Reprodução)

SÃO PAULO - O zika vírus ainda é motivo de preocupação não só para os organizadores dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas também para alguns atletas receosos quanto aos riscos de contaminação no Brasil. Nesta quarta-feira o golfista australiano Marc Leishman, número 35 do mundo, anunciou que não irá defender seu país no Rio 2016 temendo o estado de saúde de sua esposa.

Leishman é o segundo principal nome do golfe australiano, que tem como principal expoente Adam Scott, número sete do mundo e que também não virá ao Rio de Janeiro por conta de “um calendário esportivo muito ocupado na época dos Jogos”. A decisão de Marc Leishman foi sacramentada pelo fato de sua esposa quase ter ido a óbito por conta de uma doença infecciosa.

Audrey, esposa do número 35 do mundo, ainda não se recuperou completamente das complicações de saúde que enfrentou em abril e, após consultarem um médico, decidiram não viajar para o Rio de Janeiro, fazendo com que Marc Leishman desistisse de representar a Austrália no evento.

“Informei com grande pesar a Golfe Austrália que não poderei representar meu país nos próximos Jogos Olímpicos de Verão no Brasil. Consultamos o médico de Audrey e por causa dos riscos potenciais do vírus zika, uma decisão difícil se tornou fácil”, explicou o golfista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.