Libertadores

Grêmio visita Rosario Central para reverter desvantagem

Time gaúcho perdeu jogo de ida por 1 a 0 em Porto Alegre.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Grêmio quer concentração e velocidade para bater o Rosario Central, na Argentina.
Grêmio quer concentração e velocidade para bater o Rosario Central, na Argentina. (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - Antes da primeira partida contra o Rosario Central, o Grêmio teve dois dias para treinar. O técnico Roger Machado afirmou em entrevista coletiva que queria resolver os problemas do time na conversa. O resultado foi negativo: derrota de 1 a 0 em casa e uma considerável desvantagem para reverter na Argentina.

Agora, o cenário é diferente. Fora da final do Campeonato Gaúcho, a equipe tricolor teve uma semana inteira para treinar focando apenas no Rosario Central. Muito trabalho de transição e de velocidade na saída de bola para evitar a marcação alta da equipe argentina e as bolas longas para o ataque.

Além da volta de Geromel, Roger deverá trocar a lateral esquerda, com Marcelo Hermes no lugar de Marcelo Oliveira. Os jogadores mostraram que a semana foi de muito estudo em cima das fraquezas do Rosario Central. “Se eles fizeram isso aqui (marcação alta, na saída para o ataque) nós temos a mesma condição de fazer isso lá. Temos que manter a concentração durante os 90 minutos”, disse o zagueiro Fred em entrevista coletiva na terça-feira, antes da viagem para a Argentina. “Eles colocam cinco de um lado só do campo, o outro lado vai ficar descoberto”, disse Walace, ressaltando uma das características da equipe argentina.

Na segunda-feira, a equipe argentina poupou titulares e perdeu por 1 a 0 para o Gimnasia de La Plata. A derrota deixou o Central a 8 pontos dos líderes do campeonato, San Lorenzo e Godoy Cruz, com apenas nove pontos em jogo. “Me dói ficar sem chances no torneio, perder esse jogo, mas era a decisão que eu tinha que tomar”, declarou o técnico Eduardo Coudet em entrevista coletiva.

Contra o Grêmio, nove jogadores voltam ao time. O meia Giovanni Lo Celso, que foi colocado no banco de reservas na Arena, está a caminho do Paris Saint-Germain: a proposta seria de 10 milhões de euros pelo atleta, uma das maiores promessas do futebol argentino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.