Liga dos Campeões

Com gol contra de Fernando, Real bate City e reeditará final contra Atlético

A decisão será disputada no dia 28 de maio, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Em jogada de Bale, Real Madrid conseguiu o gol que garantiu a vaga na final.
Em jogada de Bale, Real Madrid conseguiu o gol que garantiu a vaga na final. ( Foto: Divulgação / Site Real Madrid)

SÃO PAULO - O Real Madrid venceu o Manchester City por 1 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, pelo jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões. Depois de empatar em 0 a 0 na Inglaterra, os galácticos conseguiram fazer o resultado dentro de casa com o gol contra de Fernando e garantiram a vaga na grande decisão do torneio pela 14ª vez em sua história.

Com dez títulos, o clube merengue é o que mais vezes conquistou a competição europeia, sendo que a última foi na temporada 2013/14 em cima do Atlético de Madrid. Dois anos depois, os dois times voltarão a se encontrar na final, já que os comandados de Simeone eliminaram o Bayern na outra chave da semifinal. A decisão será disputada no dia 28 de maio, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

Com 88,9% de aproveitamento, os galácticos tiveram o melhor desempenho na primeira fase da Champions, terminando em primeiro do grupo A. Desde então, o clube teve sorte nos sorteios e não encarou os adversários mais difíceis na fase eliminatória. Bateu a Roma nas oitavas de final – segunda colocada do grupo E – e o Wolfsburg nas quartas.

O jogo

A disputa mal havia começado e o Manchester City já perdeu o seu capitão. Logo aos oito minutos, Kompany pareceu torcer o joelho e caiu no gramado. Sem condições, o zagueiro saiu de campo mancando e deu lugar ao Mangala. Cinco minutos depois, o Real já testou o substituto. Em cruzamento de Carvajal, Cristiano Ronaldo entrou em velocidade e cabeceou a bola, mas ela foi por cima da meta.

Os galácticos dominavam a posse de bola, esboçando uma pressão, mas sem conseguir criar chances de marcar. Até que aos 20 minutos, Carvajal abriu enfiou a bola para Bale do lado direito da área, o galês foi até o fundo e tentou cruzar, mas a bola desviou no Fernando, enganou Hart e foi morrer nas redes.

O gol animou os donos da casa, que continuaram a pressionar. Aos 36 minutos, Toni Kroos cobrou falta lançando a bola na área direto nos pés de Sergio Ramos, que completou para o gol, mas o zagueiro viu o juiz anular a jogada acusando impedimento dos jogadores do Real.

Aos 44 minutos, a melhor chance dos ingleses. Em uma das raras boas trocas de passe do time, De Bruyne achou o Fernandinho com espaço na entrada da área. O brasileiro ajeitou para o pé direito e bateu forte, mas a bola saiu raspando a trave direita de Navas.

As duas equipes voltaram dos vestiários com tudo. Com chances dos dois lados, o Real foi quem teve uma chance de ouro. Aos sete minutos, Bale fez excelente lançamento para Modric, que dominou completamente livre dentro da área, mas o goleiro Hart cresceu para cima do croata e defendeu o chute.

Dois minutos depois, o arqueiro do City apareceu de novo. Carvajal desceu até a linha de fundo do lado direito, cruzou na área, Cristiano Ronaldo subiu mais do que todo mundo e tentou cabecear no contrapé de Hart, mas o goleiro se recuperou e encaixou a bola.

Aos 18, em cobrança de escanteio da esquerda, Bale ganhou do Mangala e cabeceou no travessão. Na sequência, Pepe levantou mais uma vez na área e o Cristiano Ronaldo, em impedimento, pegou a bola com as mãos e jogou para o gol. O árbitro anulou a jogada.

O final da partida ganhou muito em emoção com o City se lançando para o ataque e abrindo espaços para o Real contra-atacar. Aos 38 minutos, em cobrança de falta próxima a linha de fundo, De Bruyne tentou surpreender e, mesmo sem ângulo, bateu direto para o gol, mas acertou apenas as redes pelo lado de fora.

Aos 43, Agüero arriscou um chute de fora da área e a bola passou muito perto do travessão de Navas, deixando o estádio em silêncio por alguns instantes. Apesar do desespero dos britânicos, eles não conseguiram chegar ao gol de empate e o Real se garantiu na final da Liga dos Campeões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.