Campeonato Espanhol

Barcelona sofre, mas derrota o Betis fora de casa

Os catalães estão a duas vitórias de conquistar mais um título espanhol.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Luis Suarez anotou mais um gol com a camisa do Barcelona.
Luis Suarez anotou mais um gol com a camisa do Barcelona. (Divulgação / Fifa)

SEVILHA (ESPANHA) - O Barcelona está a duas vitórias de conquistar o Campeonato Espanhol. Neste sábado, os catalães jogaram mal, mas venceram o Real Betis fora de casa, no Estádio Benito Villamarín, por 2 a 0, mantendo a liderança do torneio por mais uma rodada.

O triunfo, porém, começou apenas com uma falha incrível da defesa mandante. Messi dominou na meia-lua e lançou para dentro da área. O zagueiro Pezzella deu uma furada incrível e enganou o goleiro Adán, deixando a bola limpa para Rakitic só empurrar para o gol vazio.

O segundo tento aconteceu apenas aos 36 minutos da segunda etapa. Messi deu uma bela enfiada para Luis Suárez, que não perdoou e mandou para as redes, marcando seu 35º gol no Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 85 pontos, igualando a pontuação do Atlético de Madrid – que havia assumido a liderança provisória -, mas ficando à frente pelo saldo de gols: 74 a 44. Com duas rodadas restantes, o Barça precisa apenas de duas vitórias para assegurar o título. Além da dupla, o Real Madrid, com 84 pontos, também briga pela Liga.

Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Espanyol no estádio Camp Nou, domingo (08), às 12h (de Brasília). Já a dupla da capital atua apenas no domingo. O Atlético visita o Levante, às 12h (de Brasília), enquanto o Real recebe o Valencia no mesmo horário. As três partidas são válidas pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol.

Apesar de estar jogando contra os líderes do campeonato, foi o real Betis quem teve a primeira chance de gol. Após cobrança de escanteio, Castro subiu de cabeça e mandou a bola no canto, obrigando Bravo a saltar para fazer uma boa defesa.

O Barça só conseguiu assustar aos 28 minutos. Jordi Alba fez passe para Neymar na área, que deu um drible de corpo e bateu cruzado, mas Adán segurou sem dar rebote.

Com 35 jogados, a partida começou a ficar mais tranquila para o Barcelona. Westerman, zagueiro do Betis, que já havia recebido cartão amarelo após falta em Messi, deu uma entrada dura em Rakitic e acabou sendo expulso.

No entanto, mesmo com uma mais e 77% de posse de bola, os catalães não conseguiam furar o bloqueio armado pelos donos da casa. A melhor chance do jogo até aqui veio apenas aos dois minutos da segunda etapa, quando Neymar deu belo passe para Suárez, que chutou de primeira, com a canhota. A bola passou ao lado do gol de Adán, mas levou muito perigo.

Se o Barcelona tinha dificuldade em conseguir uma boa oportunidade de gol, coube a defesa do Betis cometer uma falha bisonha para que o placar fosse inaugurado. Messi dominou na meia-lua e lançou para dentro da área. Pezzella deu uma furada incrível e enganou Adán, deixando a bola limpa para Rakitic só empurrar para o gol sem goleiro.

Os culés tiveram mais uma grande chance aos 28 minutos. Luis Suárez recebeu de Messi completamente livre na área. cara a cara com o goleiro Adán, o uruguaio demorou para chutar e acertou o goleiro Adán, que saía da meta.

A torcida catalã, porém, só ficou tranquila a partir dos 36 minutos do segundo tempo. Messi deu uma bela enfiada para Luis Suárez, que desta vez não perdoou e mandou para as redes, marcando seu 35º gol no Campeonato Espanhol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.