Prêmio

Steve Kerr, do Warriors, é eleito o melhor técnico da NBA pelo segundo ano

A última vez que um comandante dos Warriors foi escolhido o melhor foi na temporada 1991-1992.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Neste ano, a equipe de Oakland bateu o recorde de vitórias em uma única temporada.
Neste ano, a equipe de Oakland bateu o recorde de vitórias em uma única temporada. ( Foto: Reprodução / NBA)

SÃO PAULO - Nesta terça-feira (26), a NBA fez o anúncio do melhor treinador de 2015-2016. Pela segunda vez consecutiva, Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, levou o prêmio. Neste ano, a equipe de Oakland bateu o recorde de vitórias em uma única temporada, com 73 partidas vencidas e apenas nove perdidas.

Mesmo perdendo 43 jogos do time, devido a uma cirurgia nas costas, Steve venceu com 381 pontos, desbancando o treinador do Portland Trail Blazers, Terry Stotts, que somou 335. Na terceira colocação ficou com o técnico pentacampeão do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, que teve 166 pontos.

Comandante do atual time campeão, Kerr venceu o prêmio na última temporada, após a ótima campanha dos Warriors, que foi consagrada com o título. Com os recordes batidos neste ano, como a quebra da marca do Chicago Bulls de Michael Jordan, que conquistou 72 vitórias e apenas dez derrotas, além de vencer os 28 primeiros jogos, o treinador do Golden State levou o prêmio mais uma vez.

A última vez que um comandante dos Warriors foi escolhido o melhor foi na temporada 1991-1992, na qual Don Nelson foi premiado.

Nesta quarta-feira (27), o Golden State pode confirmar vaga na semifinal da Conferência Oeste da NBA. Caso consiga a quarta vitória diante do Houston Rockets, que venceu apenas uma, o time seguirá firme em busca do quinto anel. A tarefa terá que ser realizada sem o principal astro do time, uma vez que Stephen Curry contundiu o joelho direito no último confronto entre as equipes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.