Basquete

Lesão no joelho direito afasta Curry das quadras por duas semanas

O armador está fora da primeira série decisiva da temporada, contra o Houston Rockets.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Stephen Curry está fora de ação por duas semanas.
Stephen Curry está fora de ação por duas semanas. (Divulgação / NBA)

OAKLAND (ESTADOS UNIDOS) - Neste domingo, o Golden State Warriors ampliou a vantagem diante do Houston Rockets, ao vencer por 121 a 94, e precisa de apenas mais uma vitória para fechar a série. Porém, a equipe terá que conseguir o triunfo sem o principal astro do time: Stephen Curry.

Em comunicado oficial divulgado nessa segunda-feira, o Golden State revelou que o MVP da última temporada foi submetido a uma ressonância magnética, sendo detectada uma leve lesão no joelho direito do atleta.

Diante disso, a equipe declarou que fará novos testes daqui duas semanas, e o camisa 30 desfalcará o time campeão, no mínimo, por este período.

Curry sofreu a lesão ainda no primeiro tempo, após escorregar no suor de um atleta do Houston, que tinha acabado de ir ao chão. O MVP foi ao vestiário mancando e não retornou à partida, encerrando sua participação com seis pontos marcados nos 18 minutos que permaneceu em quadra.

O próximo compromisso dos Warriors acontece na próxima quarta e, diante de sua torcida, tentará vencer a quarta partida diante dos Rockets. O duelo acontece às 23h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.