Liga dos Campeões

“Gostaria de uma final contra o Bayern”, afirma o presidente do Atlético de Madrid

Em 1974, as duas equipes disputaram a final da Copa dos Campeões Europeus.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Enrique Cerezo quer vencer a final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique.
Enrique Cerezo quer vencer a final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique. ( Foto: Atlético de Madrid/Divulgação)

SÃO PAULO - Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, demonstrou sua felicidade com a classificação da equipe para as semifinais da Liga dos Campeões. Em entrevista à Radio CRC, Cerezo falou um pouco sobre o balanço da competição.

“Tive uma boa noite. Nós disputamos uma bonita partida, nos defendemos bem e estamos muito felizes”, afirmou. De acordo com o presidente, os segredos do sucesso do Atlético são dois: “O treinador e os jogadores. Simeone é fantástico e conseguiu criar um grupo muito forte”.

Sobre as discussões a respeito do juiz Nicola Rizzoli, contou: “Quando jogamos em Barcelona o árbitro não foi muito bem, mas o futebol é assim. A partida de ontem foi muito difícil para todos, mas acredito que o resultado é justo, porque se analisarmos as duas partidas o Atlético jogou melhor que o Barcelona”.

Por fim, Cerezo assumiu algo peculiar em relação à decisão do campeonato: “Gostaria de uma final contra o Bayern, porque queremos a revanche da derrota de 42 anos atrás”.

Em 1974, as duas equipes disputaram a final da Copa dos Campeões Europeus, competição que foi substituída pela Liga dos Campeões da Europa, no seu atual formato, em 1992. A partida aconteceu no Heysel Stadium, em Bruxelas, no dia 15 de maio, e terminou em 0 a 0 no tempo normal. Na prorrogação, 1 a 1. Como não havia disputa por pênaltis, foi necessário um jogo extra, dois dias depois, para decidir o campeão. O Bayern de Munique venceu o Atlético de Madrid por 4 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.