Liga dos Campeões

Manchester City arranca empate contra o Paris Saint-Germain

Mesmo jogando em casa, a equipe francesa não conseguiu abrir vantagem na série.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
PSG e Manchester City fizeram um jogo intenso no Parc des Princes.
PSG e Manchester City fizeram um jogo intenso no Parc des Princes. (Divulgação / Fifa)

PARIS (FRANÇA) - Paris Saint-Germain e Manchester City empataram em 2 a 2, no estádio Parc des Princes, na França, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Em partida muito movimentada, com pênalti e falhas, o City garantiu um grande resultado fora de casa. Os gols do jogo foram marcados por De Bruyne e Fernandinho, para os ingleses, e Ibrahimovic e Rabiot, para os mandantes.

O confronto foi intenso desde o princípio. Tanto os citizens quanto os franceses foram ao campo com propostas ofensivas. Na primeira etapa, David Luiz sofreu pênalti questionável e Ibrahimovic perdeu a cobrança. O sueco se redimiu 30 minutos depois, quando deixou tudo igual no placar.

Os brasileiros participaram diretamente do resultado. David Luiz falhou na marcação no gol do City, ao deixar a bola passar nas suas costas para o De Bruyne livre dentro da área. Fernando também foi um destaque negativo. Cometeu erro crucial na saída de bola e deixou o Ibrahimovic empatar a partida. Fernandinho, por outro lado, teve ótima performance, foi constante, deu assistência e marcou gol.

A volta do confronto será na próxima terça-feira, no Etihad Stadium, em Manchester. Os dois times precisam vencer, por qualquer placar, para se classificarem. O City tem a vantagem de ter marcado dois gols fora de casa e, portanto, também se garante nas semifinais com empate em 0 a 0 ou 1 a 1.

O jogo

O início da partida foi muito bom com as duas equipes buscando o ataque. Aos 12 minutos, depois de cruzamento de Di María, a bola sobrou para David Luiz, que puxou para o lado, caiu de forma polêmica dentro da área e o juiz apontou pênalti. Hart foi muito bem na cobrança de Ibrahimovic e espalmou a cobrança rasteira do lado direito.

Aos 23 minutos, Ibra perdeu mais uma grande chance. Thiago Motta lançou o camisa 10, que saiu livre na frente de Hart, mas chutou por cima da meta. Aos 38, o Manchester City abriu o placar. Matuidi saiu jogando mal, Fernandinho ficou bom a bola e deu bom passe, nas costas de David Luiz, para De Bruyne. O belga ajeitou a bola e mandou um chute cruzado direto para as redes.

Logo em seguida, aos 41, o PSG deixou tudo igual em falha terrível de Fernando. Em saída de Joe Hart, o brasileiro vacilou e Ibrahimovic chegou dividindo a bola, que foi morrer no gol. Sem tempo para mais nada, os times desceram para os vestiários com o placar igual.

Já na segunda etapa, aos 15 minutos, depois de escanteio de Di María, Cavani cabeceou forte e o goleiro Hart espalmou. O rebote sobrou para Rabiot, que não perdoou e colocou o PSG na frente.

Dois minutos depois, Ibrahimovic completou um cruzamento direto na trave. Na sequência, Cavani ainda tentou um voleio, mas a bola saiu por cima da meta. Aos 27 minutos, o City deixou tudo igual. Sagna cruzou rasteiro, a zaga não tirou da área e a bola sobrou para Fernandinho, que bateu forte dividido para o gol.

Depois de um jogo extremamente movimentado, os jogadores pareceram ter se cansado nos minutos finais. Poucas chances foram produzidas com a partida concentrada no meio do campo. Até o juiz apitar o fim do jogo. Bom resultado para o City, que conseguiu marcar dois gols fora de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.