Futebol

R10 negocia para jogar dois amistosos em time da 2ª divisão

Em junho, deve participar de um torneio vestindo a camisa do Cienciano de Cusco.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Sem atuar oficialmente há seis meses, R10 vem fazendo jogos de exibição pelo mundo.
Sem atuar oficialmente há seis meses, R10 vem fazendo jogos de exibição pelo mundo. (Nelson Perez / Fluminense FC)

SÃO PAULO - Sem clube há cerca de seis meses, desde o final de setembro, quando deixou o Fluminense, Ronaldinho Gaúcho vem tentando manter seus rendimentos disputando partidas pontuais ao redor do mundo. Em junho, por exemplo, deve participar de um torneio vestindo a camisa do Cienciano de Cusco, do Peru.

A página do clube peruano no Facebook publicou, recentemente, uma montagem de R10 com o uniforme para divulgar a ação de marketing. O Cienciano disputa a Segunda Divisão do futebol peruano e investiria na presença do craque para inflamar a torcida antes do início da competição.

O clube peruano, no entanto, não é o primeiro a investir na imagem do craque. Recentemente, o Barcelona de Guayaquil, no Equador, o chamou para um jogo de exibição.

A edição desta segunda-feira do jornal esportivo Depor, de Lima, traz Ronaldinho Gaúcho na matéria de capa, com o título: “Pai e compadre”, exemplificando a parceria entre o jogador e o Cienciano, que já passa a ser cobiçada por outros rivais. Segundo a matéria, Universidad de Chile e Allianza Lima já estariam sondando a chance de contar com R10 de forma esporádica.

Sergio Ludeña confirmou o acordo em entrevista ao jornal DT Comercio. “Prevemos ter o Ronaldinho para um evento que vai acontecer em junho. Ele mesmo já confirmou sua presença e estamos tentando ter ele por duas partidas. De toda forma, está aberta a possibilidade de contar com ele em algumas rodadas do nacional”, comentou.

Afastado do futebol profissional desde que deixou o Fluminense, quando fez nova tentativa de jogar no futebol brasileiro, Ronaldinho vem gerindo sua imagem com base em diversas ações de marketing ao redor do mundo. No início do ano, inclusive, disputou a Florida Cup com o Tricolor carioca por conta de uma cláusula contratual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.