Tênis

Por conquista inédita, Djokovic sonha com ouro olímpico

Tenista admitiu em entrevista coletiva que tentará realizar sonho.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Melhor tenista do mundo ainda não venceu uma Olimpíada.
Melhor tenista do mundo ainda não venceu uma Olimpíada. (Divulgação)

SÃO PAULO - Djokovic aumentou seu leque de títulos ao vencer o Masters 1000 de Miami no último fim de semana, mas ainda existem competições que faltam na lista do sérvio e que lhe dão motivação para se esforçar. Ainda sem vencer nenhuma Olimpíada, o tenista admitiu em entrevista coletiva que tentará realizar sonho saindo com a medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro.

“Com certeza é um dos meus sonhos e uma das grandes inspirações no momento atual da carreira conseguir vencer uma medalha de ouro nas Olimpíadas. Não há dúvidas que eu quero dar meu melhor para me preparar para os Jogos Olímpicos, estar desempenhando o melhor da minha performance na superfície que foi ao longo da minha carreira foi minha preferida, onde tive os melhores resultados”, comentou Djoko.

O número 1 do mundo já soma uma série de conquistas desde que o ano se iniciou já que faturou, além do torneio em Miami, o Masters 1000 de Indian Wells, o Aberto da Austrália e o ATP de Doha.

A única medalha que Djokovic conseguiu em Olimpíadas foi o bronze em Pequim, em 2008. Nos jogos de Londres, em 2012, ficou sem medalha ao perder a disputa do terceiro lugar para o argentino Juan Martin Del Potro.

Sérvio sublinha busca pelo primeiro Roland Garros da carreira

Apesar de experiente em vencer torneios da série do Grand Slam, outro título relevante que falta para Djoko é o de Roland Garros, o único entre as quatro principais competições de tênis do ano que ele ainda não conquistou na carreira, e sua determinação para preencher mais essa brecha em seus feitos será alta.

“Eu tenho muita motivação para o início da temporada de saibro, que pode acabar, eu espero, com o título em Paris”, disse ele. “Mas eu não sou o único que quer ganhar um troféu grande como esse”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.