Só elogios

Casemiro ganha destaque na imprensa espanhola após boa atuação no clássico

O volante brasileiro foi elogiado pelo treinador Zinedine Zidane após vitória por 2 a 1 do Real Madrid.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Ao lado de Cristiano Ronaldo, Casemiro foi o nome decisivo do Real na vitória sobre o rival Barcelona.
Ao lado de Cristiano Ronaldo, Casemiro foi o nome decisivo do Real na vitória sobre o rival Barcelona. ( Foto: Pau Barrena/AFP)

SÃO PAULO - O volante brasileiro Casemiro, elogiado pelo treinador Zinedine Zidane após a vitória por 2 a 1 do Real Madrid no el Clasico desse sábado (4), ganhou destaque no principal jornal esportivo de Madri,Marca, sendo apelidado de “el tanque“. O jogador ex-São Paulo ainda falou ao portal sobre a partida e suas oportunidades.

“Jogamos como uma equipe e temos claro que nosso objetivo é ganhar títulos. Isto é o Real Madrid. Estamos confiantes que vamos conseguir coisas importantes com Zidane. No Camp Nou fizemos o que era nossa obrigação: ganhar. Caso contrário, estaríamos em dívida com os madridistas”, declarou o meia, que vem conquistando a titularidade na equipe desde a passagem de Rafa Benitez.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, Casemiro foi o destaque defensivo da equipe, bancando nomes como James Rodriguez e Isco e conseguindo neutralizar o temido trio MSN, que passou em branco e pouco ameaçou a meta de Keylor Navas.

Reconhecido pela torcida merengue, o jogador ainda falou sobre suas pretensões defendendo o clube de Madri. “Eu ainda sou um jovem que quer ganhar tudo. Que agradece todos os dias por estar no Real. Cheguei com o sonho de fazer um bom trabalho e ser importante e o que me faz mais feliz é que os fãs estão orgulhosos de mim”, afirmou. Com apenas 24 anos, o jogador chegou por empréstimo ao Real Madrid Castilla, equipe B do clube, em 2013 e foi promovido ao time principal por Jose Mourinho.

Emprestado ao Porto em 2014, o jogador deslanchou pelo clube português, sendo um dos destaques da boa campanha da equipe na Liga dos Campeões. Os Dragões quiseram contratar o brasileiro ao fim da temporada, mas o clube espanhol exerceu sua opção de compra.

Após a vitória, Casemiro mostrou que o resultado já é página virada na equipe. Sete pontos atrás do Barcelona no Campeonato Espanhol, o volante mostra que o foco do Real é a competição europeia. “Agora temos que esquecer o Clássico e focar na Liga dos Campeões. Vamos ter uma partida difícil na Alemanha”, completou.

Os comandados de Zidane voltam a campo na quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), para realizar o primeiro jogo das quartas de final da Champions contra o Wolfsburg, na Alemanha. A partida de volta no estádio merengue está prevista para a terça-feira seguinte, dia 12, no mesmo horário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.