Fórmula 1

Fórmula1: Hamilton é advertido e justifica manobra

Piloto escapou de uma punição após dar marcha ré no carro enquanto estava na área dos boxes.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Studio Colombo/ Pirelli)

MUNDO - Lewis Hamilton escapou de uma punição por parte da Federação Internacional de Automobilismo após dar marcha ré no carro enquanto estava na área dos boxes, fato proibido por regra na Fórmula 1. O piloto britânico foi apenas advertido, já que a FIA entendeu que não havia instruções claras no local de onde Hamilton poderia estacionar o carro e com isso confirmou sua presença na primeira fila do grid de largada para o GP do Bahrein.

A investigação da FIA se deu por conta da infração do artigo 28.3 da Fórmula 1, em que diz que nenhum carro deve dar marcha ré enquanto estiver na área dos boxes. Hamilton explicou o motivo da manobra, afirmando que não havia ninguém no local que pudesse orientar para qual caminho deveria seguir após as atividades deste sábado.

“Eu diminuí o limite de velocidade em um longo caminho e estava apenas esperando, tentando descobrir em qual caminho deveria seguir. Normalmente há um cara que permanece lá dizendo para onde você deve seguir e a pessoa que estava lá não estava fazendo isso”, justificou o piloto inglês.

“Pensei que teria de ir para frente de um grupo, como normalmente temos uma, duas, três tipos de coisa. Então eu parei em frente e não havia ninguém lá. Depois estava na área onde tiramos fotos no final. Estava lá, então apenas dei ré e parei”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.