Ginástica Artística

Diego Hypolito fica com o bronze no salto em Doha; Thauany é prata

Na sexta, Hypolito já havia sido ouro na disputa do solo masculino.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Brasil faturou mais duas medalhas na etapa de Doha da Copa do Mundo de Ginástica.
Brasil faturou mais duas medalhas na etapa de Doha da Copa do Mundo de Ginástica. (Divulgação/Doha Gymnastics)

DOHA - O Brasil subiu ao pódio novamente na etapa de Doha da Copa do Mundo de Ginástica. Na manhã deste sábado, Diego Hypolito conquistou nova medalha, no salto, e assim como Thauany Araújo, na trave. Em seis finais, o Brasil conquistou quatro medalhas.

Embalado com o ouro vencido na disputa do solo masculino, na sexta-feira, Diego Hypolito foi para a final do salto sobre o cavalo em busca de confirmação da boa fase. O brasileiro ficou com a terceira melhor pontuação, 14.900, e faturou o bronze. Completaram o pódio o chinês Mingqi Huang (15.200) e o australiano Christopher Remkes (14.950).

Além de Diego, Thauany Araújo também conquistou medalha para o Brasil. A jovem ginasta ficou com a medalha de prata na final da trave, com 14.150 pontos marcados. Thauany ficou atrás da romena Catalina Ponor, que fez 14.650 pontos. A portuguesa Filipa Martins completou a classificação com 13.900.

Ainda neste sábado, Fellipe Arakawa não teve bom desempenho na final da barra fixa, terminando no último lugar com nota de 13.225. O ouro foi para o japonês Fuya Maeno, com 15.175.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.