Ginástica

Seleção feminina de ginástica leva a prata em competição na Itália

O time brasileiro somou 223,700 pontos, ficando atrás apenas das americanas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Seleção conquistou a prata na competição por equipes.
Seleção conquistou a prata na competição por equipes. (Foto: Divulgação)

ITÁLIA - No último domingo, a Seleção Brasileira de ginástica artística conquistou a medalha de prata, no Troféu Cidade de Jesolo, disputado na Itália. Além do sucesso na competição por equipes, as atletas brasileiras também disputaram algumas finais de aparelhos. O principal destaque individual foi, mais uma vez, Flávia Saraiva, de 16 anos.

Na disputa por equipes, o time brasileiro somou 223,700 pontos, ficando atrás apenas das atuais campeãs do mundo, as americanas, que fizeram 237,350. O bronze ficou com as donas da casa, que ficaram com 222,400.

Na disputa do individual geral, a melhor competidora do país foi Saraiva, que garantiu o quarto lugar. Ela fez 58,400, e foi elogiada pelo treinador Alexandre Carvalho. “A Flávia competiu muito bem, fez a melhor soma no individual. E também se classificou para a final nos quatro aparelhos”, comemorou o comandante. Ele ainda explicou que preferiu poupá-la nas decisões: “Optamos por não colocá-la em todos na final, porque o nosso objetivo é o evento-teste de abril”.

No próximo mês, entre os dias 16 e 22, acontecerá, na Arena Olímpica, a competição que servirá de teste para os Jogos. Para a Seleção, o torneio será mais do que uma demonstração. O Brasil buscará uma vaga no Rio, para a disputa por equipes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.