Em alta

Serena volta à final de Indian Wells após 15 anos e enfrenta Azarenka

Serena encarou na semifinal a polonesa Agnieszka Radwanska.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
A norte-americana Serena Williams.
A norte-americana Serena Williams. (Reprodução/Facebook)

ESTADOS UNIDOS - A decisão do Torneio de Indian Wells foi definida durante a rodada disputada na noite da última sexta-feira (18). De volta à final do campeonato após 15 anos, a norte-americana Serena Williams enfrenta na briga pelo título a bielorrussa Victoria Azarenka.

Principal favorita, Serena encarou na semifinal a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave número 3. Em pouco mais de uma hora e meia de disputa, a tenista norte-americana ganhou a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-1).

Já Azarenka, 13ª mais cotada ao título em Indian Wells, precisou de três sets para eliminar a tcheca Karolina Pliskova, cabeça de chave número 18 do campeonato. Em pouco mais de duas horas de partida, a bielorrussa ganhou com parciais de 7/6 (7-1), 1/6 e 6/2.

Disputar o tradicional torneio realizado em quadras rápidas é especial para Serena Williams. Hostilizada com ofensas de cunho racista em 2001, ano em que foi campeã, ela voltou ao campeonato apenas em 2015. A norte-americana, também, terminou como campeã em Indian Wells na temporada de 1999.

A líder do ranking mundial tem vantagem confortável no confronto direto com Victoria Azarenka, ganhadora da edição de 2012 do Torneio de Indian Wells. Em 20 partidas desde 2008, a norte-americana contabiliza 17 vitórias, as últimas cinco de maneira consecutiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.