Polêmica

Luis Enrique insinua manipulação em sorteio da Champions

O treinador do Barcelona estranhou um suposto favorecimento ao rival Real Madrid.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Luis Enrique não gostou do sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões.
Luis Enrique não gostou do sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões. ( Foto: AFP)

BARCELONA (ESPANHA) - O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões tem causado polêmica na Europa. O jornal El País, da Espanha, levantou uma série de questionamentos sobre as possibilidades de as quatro equipes consideradas mais fracas – Wolfsburg, Benfica, Atlético de Madrid e Manchester City – enfrentarem Real Madrid, Bayern de Munique, Barcelona e Paris Saint-Germain, respectivamente, sem que os gigantes se cruzassem já nesta fase.

Nesta sexta-feira, foi a vez de o técnico Barcelona, Luis Enrique, mostrar estranhamento com o sorteio. Para o treinador, o rival Real Madrid foi favorecido por cair com os alemães do Wolfsburg, enquanto o Barça terá de encarar o Atlético de Madrid de Simeone.

“Para ser campeão da Europa, você tem que ganhar dos melhores. Se passarmos (do Atlético), já sei com quem vamos jogar… E sei que será difícil”, disse o comandante da equipe catalã, lembrando que as semifinais também são definidas por sorteio.

O jornal El País chegou a sugerir “Bolinhas aquecidas” para o sorteio e, perguntado se acreditava na manipulação, Luis Enrique deixou ainda mais dúvidas no ar. “Não importa o que eu acredito ou o que deixo de acreditar. Isso não muda nada”, limitou-se a dizer.

Luis Enrique, porém, admitiu que não gostou de ter que enfrentar o Atlético. O treinado, contudo, ressaltou que esta fase já não tem adversários tranquilos. “É um confronto difícil, mas já não esperamos por adversários acessíveis. No ano passado, vencemos todos os campeões dos melhores campeonatos da Europa. E se este ano quisermos conquistar o título, teremos novamente que bater os melhores”, disse.

“Já sabíamos que teríamos pela frente um adversário difícil. Há algo positivo, que é o fato de já nos conhecermos bem, e haverá pouca coisa para nos surpreender. Mas nenhuma das equipes gosta de jogar contra times do mesmo país”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.