Liga Europa

Liverpool irá encarar Borussia Dortmund pelas quartas de final

Confira todos os confrontos das quartas de final da Liga Europa.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Sorteio da Liga Europa confirmou confronto entre Borussia Dormund e Liverpool.
Sorteio da Liga Europa confirmou confronto entre Borussia Dormund e Liverpool. (Uefa/Divulgação)

SÃO PAULO - Nesta sexta-feira foram definidos os confrontos das quartas de final da Liga Europa. O grande destaque ficou por conta do duelo entre Borussia Dortmund e Liverpool, que marcará a volta do técnico Jurgen Klopp ao estádio de sua antiga equipe. Assim como na Liga dos Campeões, haverá outro duelo espanhol nesta fase do torneio entre Athletic Bilbao e Sevilla.

O primeiro confronto a ser definido foi entre Braga e Shakhtar Donetsk. Os portugueses eliminaram o Fenerbahce com autoria, aplicando uma goleada por 4 a 1 sobre os turcos no jogo de volta, em Braga. A vantagem do Shakhtar é decidir a classificação na Ucrânia, fator que pode pesar para o time do técnico Mircea Lucescu, que eliminou o Anderlecht na fase anterior.

O duelo menos midiático das quartas de final é entre VIllareal e Sparta Praga. Os espanhóis chegam com moral após terem eliminado o forte time do Bayer Leverkusen, com direito a empate na Alemanha. Já a equipe tcheca conseguiu a vaga após superar a Lazio em pleno Estádio Olímpico de Roma, onde venceu os italianos por 3 a 0, e decidirá a classificação na República Tcheca.

Enfrentando o Valencia nas oitavas, quando garantiu a classificação com um gol de Aduriz nos últimos instantes do duelo, o Athletic Bilbao terá mais um espanhol pelo caminho até a final da Liga Europa. A bola da vez é o Sevilla que medirá forças com o time basco depois de superar o Basel, time que abrigará a grande final do torneio nesta temporada.

Por fim, acontecerá o duelo mais esperado das quartas de final, entre Liverpool e Borussia Dortmund. O jogo marcará o reencontro de Jurgen Klopp com sua ex-equipe. Agora comandante do time inglês, ele terá de deixar de lado a parte emocional e tentar cumprir a difícil missão de eliminar os alemães da Liga Europa, que contarão com o apoio da famosa “muralha amarela”, apelido da fanática torcida aurinegra. O primeiro jogo acontece na casa do Borussia Dortmund e o Liverpool decidirá a classificação diante de sua torcida, no Anfield.

Os confrontos de ida das quartas de final da Liga Europa acontecem no dia 7 de abril, enquanto os de volta serão realizados no dia 14 do mesmo mês. Já a grande final está marcada para acontecer no dia 18 de maior, no Estádio St. Jacob-Park, na Basiléia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.