Olimpíadas 2016

Jornal espanhol crava Neymar nas Olimpíadas e já lamenta desfalque

Técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi se reuniram para discutir situação do jogador.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Jornal Marca lamenta desfalque de Neymar em mais um início de temporada
Jornal Marca lamenta desfalque de Neymar em mais um início de temporada (Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - Uma das grandes dúvidas do futebol brasileiro nesta semana é se o atacante Neymar irá participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que será disputado em agosto deste ano. No entanto, o Marca, da Espanha, parece ter solucionado a questão. Em publicação desta sexta-feira, o jornal listou ausências do atacante no início de diversas temporadas com a camisa do Barcelona e já incluiu a próxima, afirmando que o craque estará na disputa das Olimpíadas.

Na temporada 2013/14, quando Neymar chegou ao Barcelona, o jogador perdeu algumas partidas por conta de uma anemia, que o deixou abaixo de um nível físico ideal. No ano seguinte, o atacante não atuou nos jogos iniciais pois se recuperava de uma fratura na vértebra, sofrida durante a Copa do Mundo de 2014.

Já na temporada atual, Neymar contraiu caxumba e desfalcou o Barça em quatro partidas. Na disputa das Olimpíadas, o atacante também perderia alguns jogos no início do Campeonato Espanhol e em possíveis Supercopas disputadas pela equipe catalã, já que o futebol nos Jogos Olímpicos durará do dia 3 a 19 de agosto.

A expectativa sobre o anúncio da participação de Neymar nas Olimpíadas aumentou ainda mais após o técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi se reunirem nesta sexta-feira com o treinador do Barcelona, Luis Henrique, para discutir a liberação do atacante brasileiro para os Jogos Olímpicos. A decisão, no entanto, ainda não foi anunciada oficialmente.

Dunga vê a participação de Neymar nas Olimpíadas como fundamental, já que o Brasil segue em busca do ouro inédito. Os clubes, no entanto, não têm obrigatoriedade de liberar jogadores acima de 23 anos para a disputa dos Jogos Olímpicos, já que não se trata de um período de “datas Fifa”, separadas para amistosos e partidas oficiais. Com isso, a Seleção Brasileira necessita da liberação do Barcelona para contar com o atacante entre os convocados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.