Olimpíadas

Suécia conquista última vaga olímpica do futebol feminino

As suecas desbancaram as seleções de Noruega e Suíça, além da própria Holanda.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Suecas conquistaram título pré-olímpico na Holanda e fecharam grupo de 12 classificadas.
Suecas conquistaram título pré-olímpico na Holanda e fecharam grupo de 12 classificadas. (Foto: Divulgação/SvFF)

PAÍSES BAIXOS - A Suécia conquistou a última vaga do futebol feminino nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta quarta-feira, a seleção precisou de um empate por 1 a 1 contra a Holanda, equipe anfitriã, e levou o título do torneio pré-olímpico europeu, disputado em Roterdã.

As suecas desbancaram as seleções de Noruega e Suíça, além da própria Holanda. No início da semana, Austrália e China haviam garantido as vagas asiáticas nos Jogos Olímpicos, em torneio disputado em Osaka, Japão.

Rio 2016 terá 12 seleções em disputa pelo ouro olímpico: Brasil, Colômbia, Alemanha, França, Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Zimbábue, Nova Zelândia, Austrália, China e Suécia.

Os Estados Unidos defenderão a ampla soberania no futebol feminino olímpico: das cinco edições da modalidade nos Jogos, a equipe norte-americana foi campeã quatro vezes e ficou com uma prata, em Sydney 2000, ao perder a final para a Noruega. O Brasil teve suas melhores campanhas em Atenas 2004 e Pequim 2008, quando levou o vice-campeonato.

O sorteio do chaveamento dos torneios de futebol masculino e feminino das Olimpíadas do Rio 2016 acontecerá no dia 14 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.