Liga dos Campeões

PSG volta a vencer o Chelsea e avança na Liga dos Campeões

Mesmo jogando em Londres, os franceses conquistaram uma grande vitória.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Ibrahimovic marcou o gol da vitória do PSG em Stamford Bridge.
Ibrahimovic marcou o gol da vitória do PSG em Stamford Bridge. (Divulgação / Fifa)

LONDRES (INGLATERRA) - O Chelsea foi derrotado por 2 a 1 pelo Paris Saint-Germain, no Stamford Bridge, pela partida de volta das oitavas de finais da Liga dos Campeões. Depois de vencer a partida de ida pelo mesmo placar, o PSG está garantido nas quartas do torneio pelo placar agregado de 4 a 2. Os gols dos franceses foram marcados por Rabiot e Ibrahimovic e Diego Costa descontou para os mandantes.

Foi um grande primeiro tempo, que terminou empatado em 1 a 1. O Chelsea pareceu abalado no princípio, enquanto Ibrahimovic tinha facilidade para criar oportunidades. A ótima jogada do gol de Diego Costa, contudo, virou as coisas e foram os mandantes quem passaram a jogar melhor até o fim dos 45 minutos iniciais. A segunda etapa foi menos intensa, os Blues pareceram sentir muito o gol, tendo que marcar mais três gols para seguirem na competição.

Di María e Ibrahimovic foram grandes destaques do PSG. Todas as jogadas perigosas dos franceses passaram pelos pés do argentino, que deu a assistência para o segundo gol e começou a jogada do primeiro. Ibrahimovic foi um perigo constante para a zaga do Chelsea e soube explorar com muita inteligência os espaços que apareciam.

O jogo

Os primeiros instantes foram muito movimentados. Logo aos 2 minutos, o Paris Saint-Germain saiu jogando mal, Willian recuperou e tocou para Diego Costa. Na entrada da área, o brasileiro cortou a zaga e bateu forte no canto esquerdo, mas Trapp defendeu. Em seguida, Lucas levou bem a bola e deu ótimo passe para Di María, que tocou na saída de Courtois, mas Ivanovic conseguiu interceptar de carrinho.

Melhor dentro de campo, o PSG abriu o placar aos 15 minutos. Di María percebeu a esperta movimentação de Ibrahimovic nas costas do Kennedy e deu passe em profundidade para o sueco, que cruzou rasteiro dentro da área para o Rabiot completar para dentro do gol.

Aos 26 minutos, o empate do Chelsea. Willian deu uma grande enfiada para Diego Costa. Ainda com Thiago Silva nas costas, o atacante deu um ótimo corte para o meio da área e chutou de esquerda na saída de Trapp para deixar tudo igual. Depois do gol, os Blues se animaram e cresceram.

Willian orquestrava o meio-campo londrino. Aos 39, o brasileiro puxou pela direita, tentou cruzar e a bola voltou para ele. De cabeça, escorou para Pedro, que rolou para Fábregas bater de fora rente a trave. Após um começo melhor dos franceses, a primeira etapa terminou com o Chelsea no campo de ataque, criando boas oportunidades de marcar.

Já no segundo tempo, apesar dos Blues ainda estarem melhores, os quinze primeiros minutos foram mais mornos, com os dois times sendo menos incisivos. Aos 20 minutos, Willian soltou uma bomba da entrada da área, Trapp defendeu e deu rebote. Na volta, Hazard bateu de primeira, mas o goleiro salvou mais uma vez.

Aos 21, o PSG voltou a ficar na frente no placar. Com boa visão, Thiago Motta deu um ótimo passe em profundidade para o Di María, que cruzou para o Ibrahimovic escorar para balançar as redes. O Chelsea sentiu bastante o gol – neste instante precisavam marcar três gols para seguir na competição – e a intensidade do jogo caiu bastante, até que o árbitro apitou e sentenciou o fim do confronto. O PSG venceu os Blues pelo mesmo placar do jogo de ida e se garantiu nas quartas de finais da Liga dos Campeões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.