Badminton

Promessa de Timon disputará Mundial de Badminton este mês

Thierike Santos disputará torneio a partir do dia 28, na República de Malta.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Thierike Santos é uma das principais promessas do badminton maranhense e brasileiro.
Thierike Santos é uma das principais promessas do badminton maranhense e brasileiro. (Biaman Prado)

SÃO LUÍS – Um momento especial para o badminton maranhense. Pela primeira vez, o Maranhão estará presente no Campeonato Mundial de Badminton Escolar, evento organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF). O timonense Thierike Santos representará o país no torneio mundial, que será realizado de 28 de março a 4 de abril, na cidade de Gzira, na República de Malta.

Estudante da Escola Augusto Batista, em Timon, Thierike assegurou vaga para o Campeonato Mundial de Badminton Escolar após ser vice-campeão brasileiro no ano passado. Com apenas 15 anos, o maranhense é uma das promessas do badminton no Estado e contabiliza uma série de excelentes resultados nos últimos anos.

Somente nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), Thierike possui cinco títulos. As conquistas estaduais possibilitaram que o jovem atleta competisse nas Olimpíadas Escolares e Jogos Escolares da Juventude. Nas competições estaduais, Thierike conquistou medalhas de bronze. Recentemente, na disputa do Norte-Nordeste o timonense foi vice-campeão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.