Basquete

Com grande atuação de Curry, Warriors vence Thunder

O armador acertou um arremesso decisivo na prorrogação e garantiu a vitória de sua equipe.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Stephen Curry anotou 46 pontos contra o Oklahoma City Thunder.
Stephen Curry anotou 46 pontos contra o Oklahoma City Thunder. (Divulgação / NBA)

OKLAHOMA (ESTADOS UNIDOS) - Mais uma vez, Stephen Curry provou porque é o nome sensação da NBA na atualidade. O armador do Golden State Warriors foi peça fundamental para a vitória da franquia californiana na noite deste sábado, contra o Oklahoma City Thunder, por 121 a 118, na prorrogação.

Em uma partida truncada e apertada, o MVP salvou a equipe nos segundos finais, além de ter quebrado recordes. O armador arremessou a bola aos 0.06s, praticamente do meio da quadra, para concretizar a vitória. O Thunder ainda teve uma chance com Westbrook, com o marcador quase zerado, mas não aproveitou.

Falando de recordes, Curry marcou 46 pontos no total, dos quais 12 foram em cestas de três pontos, igualando Kobe Bryant e Donyell Marshall em um único jogo. O jogador também superou sua marca de 286 pontos em uma temporada, passando para 288, a maior de qualquer jogador.

Os brasileiros Leandrinho Barbosa e Anderson Varejão estiveram em quadra, com participação discreta. O ala/armador permaneceu por 13 minutos e assinalou quatro pontos, enquanto o pivô não saiu do zero, mas conseguiu um rebote.

Pelo lado do Thunder, Kevin Durant fez uma excelente partida, apenas não suficiente para parar a soberania dos Warriors. O experiente ala/pivô marcou 37 pontos, 12 rebotes e cinco assistências no total.

Assim, a franquia californiana segue na liderança da Conferência Oeste, e garantiu a classificação antecipada para os playoffs da NBA. A campanha é arrasadora, com 53 vitórias e apenas cinco derrotas. Já o Thunder é o terceiro colocado na Oeste, com 41 triunfos e 18 tropeços.

A próxima partida do Golden State será na terça-feira, 1 de março, contra o Atlanta Hawks, em casa, na cidade de Oakland. Na segunda-feira, a equipe de Oklahoma irá à Califórnia para enfrentar o Sacramento Kings, na capital do estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.