Rumo ao Rio 2016

Ciclismo brasileiro busca vaga olímpica em Mundial na Inglaterra

Time competirá entre os dias 2 e 6 de março contra as melhores seleções do planeta.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Brasil vai em busca de uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2016,
Brasil vai em busca de uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2016, (Saulo Cruz/Exemplus/COB)

SÃO PAULO - A Seleção Brasileira de ciclismo embarca nesta sexta-feira pra Londres, na Inglaterra, para disputar o Mundial da modalidade. Em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, o time competirá entre os dias 2 e 6 de março contra as melhores seleções do planeta.

Quem representará o Brasil no torneio será Gideoni Monteiro, Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti. Os atletas passaram um mês concentrados no Velódromo de Maringá, no Paraná, em busca de aprimorar a técnica e chegarem preparados para a disputa.

“Eles estão muito motivados e conscientes do nosso potencial. Os treinos foram intensificados e eles se desenvolveram muito bem, o que nos deixa com boas expectativas. A luta por uma vaga na Rio 2016 está cada vez mais concorrida, mas nós vamos fazer o nosso melhor para colocar o ciclismo de pista brasileiro no velódromo do Rio de Janeiro em agosto”, comentou Emerson Silva, treinador da Seleção Brasileira.

Já na próxima quarta-feira o Brasil terá seu primeiro compromisso no Velódromo Olímpico de Londres. Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti disputarão as eliminatórias da prova de velocidade por equipes. No dia seguinte é a vez de Kacio Fonseca voltar a montar na bicicleta para a prova de 1km contrarrelógio. Na sexta-feira Gideoni Monteiro entra em ação na categoria Omnium, a mais complexa do programa com seis corridas divididas em dois dias de competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.