Rio 2016

Juliana Veloso conquista vaga nos saltos e fará 5ª Olimpíada

A carioca chegou nas semifinais da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Juliana Veloso conquistou vaga nos saltos ornamentais para sua quinta Olimpíada na carreira.
Juliana Veloso conquistou vaga nos saltos ornamentais para sua quinta Olimpíada na carreira. (Divulgação/CBDA)

SÃO PAULO - A veterana brasileira Juliana Veloso garantiu seu lugar nos saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, nesta segunda-feira. A carioca ficou em nono lugar nas eliminatórias, avançou às semifinais da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, e conquistou a vaga.

A atleta do Fluminense marcou 315,50 pontos no trampolim de 3m individual. Segundo as regras da Fina (Federação Internacional de Natação), os 18 atletas mais bem colocados no torneio conquistam uma vaga para seus respectivos países nas Olimpíadas.

Enquanto isso, segundo a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), leva a chance o atleta que receber nota superior à marca olímpica. No caso, o índice era de 290 pontos.

Juliana será a primeira atleta brasileira da modalidade a participar de cinco Olimpíadas. A saltadora defendeu o Brasil nos jogos de Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012.

As provas da competição, que faz parte do evento-teste para os Jogos Olímpicos, estão sendo realizadas no Centro Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Juliana Veloso voltará às piscinas nesta terça-feira, às 16h15 (de Brasília), para a semifinal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.