No Azerbaijão

Flávia Saraiva ganha dois ouros no Mundial de Ginástica; Daniele é prata

A disputa serve de treinamento para o evento-teste que será realizado no Brasil em abril.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Reprodução / Internet)

MUNDO - Neste domingo (21), as brasileiras Daniele Hypólito e Flávia Saraiva estiveram presentes em todas as finais por aparelhos da Copa do Mundo de Baku de Ginástica Artística, realizado no Azerbaijão. Tal conquista foi recompensada por medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze alcançadas por Flavinha, e uma de prata por Daniele.

O solo, que já consagrou a também brasileira Daiane dos Santos, voltou a fazer a alegria da ginástica do país. Flávia foi melhor do que suas concorrentes e levou o ouro, com a pontuação de 13,850. Na trave, Saraiva mostrou superioridade e subiu ao ponto mais alto do pódio após receber 14,800. A consagração foi apenas a confirmação da boa fase da atleta, que já havia sido a melhor nestas categorias neste sábado.

Nas barras assimétricas, medalha para as duas ginastas. Daniele ficou com a segunda colocação, enquanto Flavinha conseguiu o bronze.

A disputa serve de treinamento para o evento-teste que será realizado no Brasil em abril, no qual a Seleção pode garantir vaga por equipes nos Jogos do Rio de Janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.