Rio 2016

Técnico do Barça valoriza Jogos do Rio e julgará liberação de Neymar

Neymar deverá ser um dos três atletas além da idade olímpica a comporem o grupo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Agência Brasil)

ESPANHA - Apesar da frieza e das respostas calculadas que caracterizam as coletivas de Luis Enrique, o técnico do Barcelona viu com bons olhos a possibilidade de Neymar participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O Brasil briga pelo ouro inédito e, valorizando a disputa, o treinador disse que vai analisar a liberação do atacante.

Caso seja realmente liberado pelo Barcelona, Neymar deverá ser um dos três atletas além da idade olímpica a comporem o grupo que brigará por medalha no Rio. É possível que sejam convocados, inclusive, um jogador fora de época para cada setor: defesa, ataque e meio-campo.

“Os Jogos em seu país são sempre especiais. Mas Neymar já tem um compromisso prévio. Vamos ver como podemos administrar isso para que ele não tenha uma sobrecarga. É caso de pensar sempre no benefício do jogador. É o mesmo caso de Rafinha Alcântara. Veremos”, falou Luis Enrique.

O outro compromisso prévio ao qual o técnico se referiu é a Copa América Centenária, edição especial do torneio que será disputada pela primeira vez fora da América do Sul. De 3 a 26 de julho, Neymar deve desfalcar o Barcelona para defender a Seleção Brasileira nos Estados Unidos. Os grupos da competição serão conhecidos em sorteio neste domingo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.