Vitória

Brasil leva mais duas medalhas do judô na Europa

Neste domingo, atletas do país subiram ao pódio duas vezes – no sábado foram cinco.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Divulgação)

EUROPA - O Brasil encerrou o fim de semana com sete medalhas conquistadas em Abertos Europeus de judô. Neste domingo, atletas do país subiram ao pódio duas vezes – no sábado foram cinco. Tiago Camilo (90kg) ficou com o bronze em Oberwart. Maria Suelen Altheman, em Roma.

No dia anterior, Felipe Kitadai (60kg) e Marcelo Contini (73kg) conquistaram a prata e Eric Takabatake (60kg) e Charles Chibana (66kg) ficaram com o broze em Oberwart. Em Roma, Nathália Brigida ficou com a terceira colocação.

A primeira medalha nacional neste domingo foi de Maria Suelen Altheman, na Itália. Derrotada nas quartas de final pela campeã olímpica e mundial Idalys Ortiz, ela fez seu caminho ao pódio pela repescagem. Garantiu o bronze derrotando a mexicano Vanessa Zambotti por ippon.

Na Áustria, Tiago Camilo fez sua primeira competição e já com medalha. Ele caiu na semifinal diante do húngaro Gabor Van e foi para a disputa do bronze. Contra o azeri Mammadali Mehdiyev não teve problemas e garantiu seu lugar no pódio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.