Tênis

Suíço Roger Federer passa por cirurgia no joelho

A lesão aconteceu no dia seguinte da semifinal do Aberto da Austrália.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Roger Federer é o maior campeão de Grand Slams da história, com 17 conquistas.
Roger Federer é o maior campeão de Grand Slams da história, com 17 conquistas. (Divulgação)

SÃO PAULO - Nesta quarta-feira, o site oficial do tenista Roger Federer anunciou que o atleta foi submetido a uma artroscopia para reparar o rompimento do menisco, cartilagem do joelho. A lesão aconteceu no dia seguinte da semifinal do Aberto da Austrália.

Com isso, o maior vencedor de Grand Slams da história deve ficar afastado das quadras até março, perdendo dois torneios que constavam em seu calendário: o ATP 250 de Rotterdam e o ATP 500 de Dubai, onde defenderia o título conquistado em 2015. O suíço lamentou não poder participar dos eventos.

“Estou desapontado por perder Rotterdam e Dubai, pois são dois dos meus favoritos torneios no tour da ATP. Embora este seja um fato lamentável, me sinto agradecido por até agora ter permanecido, na maior parte do tempo, saudável em minha carreira. Meus médicos me asseguraram de que a cirurgia foi um sucesso e, com uma recuperação adequada, estarei apto a retornar ao circuito logo”, declarou o atual número 3 do mundo.

Caso se recupere em um mês, Federer tem em sua agenda a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, que começa dia 7 de março, nos Estados Unidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.