Duelo

Serena Williams atropela Gasparyan e reencontra freguesa Sharapova

O placar de 6/2 e 6/1 foi o que a maioria esperava.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Reprodução/Facebook)

ESTADOS UNIDOS - Margarita Gasparyan deu a impressão de que se consagraria. No primeiro game, quebrou o serviço da favoritíssima Serena Williams demonstrando muita coragem. Mas, na sequência do jogo, a número um do mundo retomou o ritmo normal, atropelou a rival e garantiu mais uma vitória no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada do tênis. O placar de 6/2 e 6/1 foi o que a maioria esperava.

Agora, Serena Williams terá de defender uma larga vantagem diante da próxima adversária na competição. Nas quartas de final em Melbourne, enfrenta a russa Maria Sharapova, rival que tem um domínio avassalador na história dos confrontos.

Em 20 jogos, Serena Williams ganhou 18. Sharapova não bate a norte-americana desde 2004, quando a superou em Los Angeles. São 17 derrotas consecutivas da russa. Será um desafio psicológico em quadra.

O encontro entre Williams e Sharapova ainda marca a reedição da final do Aberto da Austrália de 2015. Na ocasião, a norte-americana fechou o jogo em 6/3 e 7/6 (5).

Na madrugada deste domingo (24), depois do susto sofrido na rodada anterior diante da norte-americana Lauren Davis, Maria Sharapova recuperou a consistência na disputa entre as mulheres na Austrália. A russa avançou às quartas de final ao vencer a suíça Belinda Bencic com um duplo 7/5. Resta saber se ela terá a mesma confiança diante de Serena Williams.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.