Campeonato Inglês

Com dois de Firmino, Liverpool garante vitória emocionante no Inglês

Liverpool marcou o gol da vitória no fim do jogo e venceu por 5 a 4.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
Jogadores do Liverpool festejam vitória dramática.
Jogadores do Liverpool festejam vitória dramática. (Divulgação)

SÃO PAULO - Liverpool e Norwich entraram em campo neste sábado pelo Campeonato Inglês, no estádio Carrow Road, casa do Norwich. Em um jogo marcado por viradas no placar, prevaleceu a equipe do técnico Jurgen Klopp, que realizou mudanças providenciais para que a equipe se superasse na partida, vencendo por 5 a 4 e somando importantes três pontos na busca pelas primeiras colocações na tabela.

O primeiro tempo começou com o Norwich dominando as ações ofensivas e possuindo muito mais posse de bola. Apesar do amplo domínio do time da casa, os Canários não conseguiam reverter a vantagem em gols e viram o Liverpool ser mais eficiente nas poucas oportunidades que teve na primeira metade da etapa inicial.

Foi com Roberto Firmino, recentemente contestado pelas suas apresentações abaixo do esperado, que o Liverpool conseguiu abrir o placar. Aos 17 minutos Alberto Moreno começou a jogada pela esquerda, passou para Milner, que encontrou o brasileiro dentro da área. Bastou a ele tirar do goleiro, que ainda desviou na bola, para balanças as redes e colocar o time da Terra dos Beatles em vantagem.

Quando o Liverpool parecia começar a dominar a partida o Norwich conseguiu o empate com um golaço de calcanhar de Mbokani. Os donos da casa cobraram escanteio e, após bate-rebate dentro da área, o atacante congolês não pensou duas vezes e utilizou seu único recurso para finalizar, já que estava de costas para o gol, igualando o marcador. Aos 40 minutos, não satisfeito, o Norwich buscou a virada após chute cruzado do novo reforço da equipe, Naismith, que recebeu bom passe para balançar as redes.

Se a situação já estava ruim para o Liverpool ficou ainda pior logo aos sete minutos do segundo tempo. Em lance infantil, Alberto Moreno acabou cometendo pênalti e cedeu mais uma oportunidade para o Norwich ampliar o placar. Hoolahan foi para a cobrança e não decepcionou, fazendo 3 a 1. No entanto, não deu tempo para os torcedores comemorarem, já que dois minutos depois Henderson disparou de fora da área para diminuir a vantagem.

Em busca do empate, o técnico Jurgen Klopp decidiu efetuar uma alteração, sacando Ibe e colocando Lallana. O meia provou que o comandante do Liverpool estava certo e participou da jogada do gol de empate, marcado novamente por Roberto Firmino aos 18 minutos da etapa complementar. Aos 30 foi a vez de Milner virar, desta vez, para a equipe de Merseyside, reforçando a boa mudança tática do treinador alemão.

Nos minutos finais o Norwich não se deixou abalar e ainda conseguiu o empate nos acréscimos, aos 47 minutos, em chute de fora da área do zagueiro Bassong, que aproveitou o rebote. No entanto, o Liverpool mostrou persistência e ainda conseguiu voltar à frente do marcador no último minuto de jogo com um belo chute de Lallana, que viu sua estrela brilhar mais uma vez e garantiu os três pontos para os Reds.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.