Campeonato Espanhol

Barça sofre, mas bate o Málaga e dorme na liderança

Munir e Messi marcaram na vitória sobre o Málaga por 2 a 1.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação)

SÃO PAULO - O Málaga foi melhor durante quase todo o jogo, pressionou e acabou até prejudicado pela arbitragem. O problema para os donos da casa na ensolarada tarde de sábado, no estádio La Rosaleda, é que o time não tem Lionel Messi. Apagado durante boa parte do jogo, o argentino resolveu mais uma vez para o Barcelona ao acertar belo voleio na etapa final, vencer o goleiro Kameni e decretar a vitória dos visitantes por 2 a 1.

Com o resultado, os comandados de Luis Enrique chegam aos 48 pontos, um a mais que o Atlético de Madrid, que joga neste domingo, contra o Sevilla. Com metade da pontuação do poderoso rival, o Málaga fica com a 12ª colocação. Na próxima rodada, no sábado, os catalães fazem o esperado jogo contra o Atlético, no Camp Nou, enquanto o Málaga visita o Eibar.

O primeiro tempo começou com um acontecimento pouco comum: gol de um espanhol no Barça. Após boa jogada de Suárez, que girou sobre a marcação, invadiu a pequena área e tocou por baixo do goleiro Kameni, Munir apareceu livre para empurrar a bola à rede. Dessa forma, ele se juntou a Iniesta e Bartra, cada um com um tento, marcando três dos 52 da equipe no Campeonato Espanhol.

Quando parecia que a receita de domínio dos catalães seria feita mais uma vez, o Málaga mostrou toda sua força dentro de casa. Organizado, contando com boa atuação de Juanpi e do brasileiro Charles, o time da casa poderia ter empatado aos 20, mas o juiz não marcou pênalti de Mascherano sobre o centroavante tupiniquim. Dez minutos depois, porém, o próprio Charles girou sobre a marcação deixou Juanpi livre para igualar tudo.

Mesmo jogando mal e sofrendo para passar da marcação adversária, o Barça quase foi ao intervalo na frente, mas Messi, com o goleiro batido, chutou em cima da zaga, sendo parado por um belo carrinho de Torres. Na etapa final, porém, ninguém pôde impedir o melhor do mundo. Após cruzamento na medida de Adriano, ele acertou lindo voleio, dentro da área, mandando no contrapé de Kameni.

Depois, mais calmo com a vantagem e escolado pela superioridade do rival no primeiro tempo, os forasteiros erraram menos passes e controlaram mais o jogo. Ainda assim, o time da casa teve ao menos duas boas chances de igualar, parando na boa atuação de Claudio Bravo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.