Tênis

Bellucci e Murray avançam; Nadal é eliminado na Austrália

Confira alguns dos resultados do Aberto da Austrália de Tênis.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
Andy Murray avançou no Aberto da Austrália.
Andy Murray avançou no Aberto da Austrália. (Divulgação)

SÃO PAULO - Thomaz Bellucci estreou com vitória no Aberto da Austrália. Na madrugada desta terça-feira o tenista brasileiro encarou o australiano Jordan Thompson e não decepcionou. Conseguiu o triunfo por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 6/2, em uma hora e 32 minutos de partida, e avançou para a segunda rodada do primeiro Grand Slam do ano.

O primeiro set começou com Bellucci impondo seu ritmo de jogo, mais agressivo e não cedendo muitas chances ao adversário, que contava com o apoio da torcida. Logo em seu primeiro serviço no jogo Jordan Thompson viu o brasileiro quebrar seu saque para abrir vantagem na partida. Antes do fim da parcial Bellucci ainda anulou o serviço do australiano mais uma vez para fazer 1 a 0.

No set seguinte Jordan Thompson conseguiu equilibrar o duelo e até o sétimo game ambos os tenistas confirmaram seus serviços. No entanto, Thomaz Bellucci conseguiu manter um alto nível de atuação, ao contrário do australiano, que viu seu adversário conquistar um break point e garantir a segunda parcial.

No terceiro set bastou Bellucci administrar a partida e, com muito menos pressão, conseguiu encaixar bons golpes e continuar dificultando a vida de Thompson do outro lado da quadra. Com mais dois serviços perdidos, o australiano não conseguiu aproveitar o fato de estar jogando em casa e se despediu do torneio. Já Thomaz Bellucci irá enfrentar na segunda rodada um dos cabeças de chave do torneio, o norte-americano Steve Johnson, que passou por Aljaz Beden por 3 sets a 0.

Murray

O britânico Andy Murray não teve dificuldades para vencer em sua estreia no Aberto da Austrália, no início da madrugada desta terça-feira. Enfrentando o jovem alemão Alexander Zverev, o atual número dois do mundo triunfou por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/2 e 6/3, em duas horas e nove minutos de partida.

O primeiro set contou com Andy Murray mostrando consistência em quadra e provando estar em um dos seus melhores momentos da carreira. O britânico permitiu que o adversário confirmasse apenas o primeiro serviço, depois conseguiu dois breakpoints para abrir boa vantagem e fechar a primeira parcial.

A tônica do set anterior se repetiu e no segundo período Murray continuou a dificultar a vida de Zverev, que tentava se estabelecer na partida e conquistar os pontos necessários. Apesar do esforço do alemão, Murray conseguiu duas quebras de saque na parcial para abrir 2 sets a 0 e encaminhar a vitória.

Era questão de tempo para que Murray, enfim, garantisse sua vaga na segunda rodada do primeiro Grand Slam do ano. No terceiro e último set o britânico não teve muitas dificuldades e precisou apenas manter o bom volume de jogo apresentado desde o início para conquistar a parcial e a classificação. Agora, Andy Murray irá encarar o australiano Sam Groth, que venceu seu confronto contra Adrian Mannarino por 3 sets a 1.

Nadal

A grande surpresa da rodada foi a derrota do espanhol Rafael Nadal para seu compatriota Fernando Verdasco por 3 sets a 2, parciais de 7/6, 4/6, 3/6, 7/6 e 6/2. Vindo de uma boa sequência desde o final do ano passado, Nadal não conseguiu o domínio da partida e enfrentou um adversário disposto a dificultar a vida do atual número cinco do mundo.

Em um jogo extremamente equilibrado e com quatro horas e 45 minutos de duração, Nadal iniciou perdendo, consegui se recuperar, virou a partida, mas viu seu adversário se reestabelecer para garantir a vitória mais surpreendente da rodada. Agora, Verdasco terá pela frente o israelense Dudi Sela, que passou pelo alemão Benjamin Becker por 3 sets a 1.

Wawrinka

O quarto melhor tenista da atualidade também entrou em quadra na manhã desta terça-feira e não deu brechas para o adversário. Enfrentando o russo Dmitry Tursunov, o suíço até teve dificuldades para fechar a primeira parcial em 7/6, no tie-break, mas diante de um adversário sentindo incômodos e chegando até a ser atendido dentro de quadra, Wawrinka teve mais facilidades para conquistar o segundo set.

Antes do início do que deveria ser a última parcial Tursunov resolveu abandonar o duelo e classificou o suíço automaticamente para a segunda rodada. Agora, Stanislas Warinka irá encarar o experiente Radek Stepanek, que passou pelo japonês Tatsuma Ito por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 6/3, 6/7 e 6/2, em três horas e 19 minutos de jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.