Basquete

Kobe Bryant revela que não irá jogar no Rio 2016

Astro dos Lakers admitiu que não planeja competir pela seleção norte-americana.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Reprodução)

SÃO PAULO - Kobe Bryant voltou atrás e, ao contrário de suas recentes declarações, comentou que não irá disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, neste ano. Em confronto contra o Golden State Warriors, o astro dos Lakers admitiu que não planeja competir pela seleção norte-americana após o brasileiro dos Warriors, Leandrinho Barbosa, trocar rápidas palavras com o ala.

“No intervalo de um jogo em Golden State Leandro Barbosa, que eu conheço há muito tempo, chegou para mim e disse: ‘Te vejo no Rio’. Eu respondi: ‘Não’”, revelou Kobe Bryant.

Leandrinho ainda insistiu para ver um dos maiores jogadores da NBA em quadra nos Jogos Olímpicos, mas Kobe rechaçou a possibilidade. “Ele ainda insistiu: ‘Vamos lá, é o Rio, cara’. Mas acho que essa é a hora dos mais jovens jogarem”, disse o camisa 23 dos Lakers.

Posteriormente, em entrevista a veículos norte-americanos, Kobe Bryant comentou mais sobre a decisão e contou que vê com bons olhos a oportunidade de terminar a carreira como jogador de basquete profissional com a camisa do Los Angeles Lakers, clube pelo qual jogou durante toda a sua trajetória na NBA.

Pela seleção dos Estados Unidos, Kobe Bryant venceu duas vezes as Olimpíadas, colecionando as medalhas de ouro de Pequim, em 2008, e Londres, em 2012. Ele também é um dos poucos jogadores que foi draftado logo que saiu da High School, o ensino médio norte-americano, não necessitando atuar por nenhuma faculdade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.