Campeonato Espanhol

Na estreia de Zidane como treinador, Real Madrid goleia La Coruña

Os merengues seguem na cola dos líderes Barcelona e Atlético de Madrid.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação)

MADRID (ESPANHA) - A estreia de Zinedine Zidane como técnico do Real Madrid foi de gala. No fim da tarde deste sábado, a equipe goleou o Deportivo La Coruña por 5 a 0 em casa, no Santiago Bernabéu, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols da partida foram anotados por Bale (três) e Benzema (dois), que chegou a 101 tentos em sua história na competição.

Na primeira escalação que montou à frente dos merengues, Zidane barrou os brasileiros Danilo e Casemiro, que vinham sendo titulares com Rafa Benítez, para começar a partida com Carvajal e Modric como titulares, respectivamente. Além disso, também sacou James Rodríguez e colocou Isco na meia.

Com o resultado, o Real foi a 40 pontos e se manteve na cola dos líderes Barcelona (42) e Atlético de Madri (41), que também venceram na rodada. O próximo compromisso dos comandados de Zidane no Campeonato Espanhol está marcado para dia 17 (domingo), em casa contra o Sporting Gijón.

O La Coruña, por sua vez, está na oitava posição, com 27 pontos, e volta a campo pela competição no dia 16, quando visita a Real Sociedad.

Sob nova direção, o Real Madrid começou mostrando volume de jogo à sua torcida. Enquanto os merengues trocavam passes no campo de ataque, entretanto, os visitantes apostavam no contra-ataque. Assim, aos oito minutos, Navas precisou fazer bela defesa para impedir que o time da casa saísse em desvantagem. A resposta veio em seguida com Cristiano Ronaldo, que parou no arqueiro Lux.

Pouco depois, foi a vez de Lucas Pérez ameaçar a meta mandante e Keylor Navas fez outra grande defesa e mostrou serviço a Zidane. Mas o primeiro gol com o francês no comando do time não tardou a sair, e foi anotado por seu compatriota Benzema. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio Sergio Ramos bateu e o centroavante, de calcanhar, mandou para o fundo do gol e anotou seu centésimo gol jogando no Campeonato Espanhol.

A equipe merengue manteve a postura ofensiva, cuja eventual ausência foi um dos motivos para a queda de Rafa Benítez, e ampliou sua vantagem no marcador sete minutos depois. Carvajal fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Gareth Bale, que pegou com precisão na bola para balançar a rede.

O treinador Victor Sánchez cobrou, e o La Coruña aumentou a intensidade na marcação e também voltou a sair para o jogo. Assim, aos 37 minutos, Lucas Pérez dominou bonito e soltou a bomba de fora da área, mas mandou para fora, preocupando o goleiro Navas. A resposta veio novamente com Cristiano Ronaldo que, no minuto seguinte, recebeu cruzamento de Bale e cabeceou na trave.

No intervalo, Zidane trocou Sergio Ramos por Varane, que passou a fazer a dupla de zaga com Pepe. E, ainda mais presente no campo de ataque, o Real Madrid teve início arrasador e fez o terceiro gol com quatro minutos de bola rolando após a volta dos vestiários. Cristiano Ronaldo fez boa jogada pela direita e cruzou para Bale, que, com pouco espaço entre dois zagueiros, bateu com categoria de canhota para fazer a festa da torcida no Bernabéu.

Os merengues, então, passaram a controlar o ritmo da partida e trocavam mais a bola antes das finalizações, ao contrário do La Coruña, que concentrava suas jogadas pelas laterais e alçava a bola na área quando tinha oportunidade. Mas Bale estava em uma noite inspirada, e transformou a vitória em goleada com novo gol de cabeça, após cobrança de escanteio de Toni Kroos. Na sequência, Zidane promoveu a entrada de James Rodríguez, no lugar de Isco, e viu os visitantes crescerem na partida.

Cristiano Ronaldo ainda teve nova chance de marcar aos 34, quando recebeu de Modric e bateu cruzado de dentro da área, mas mandou para fora. Precisando ganhar seu espaço com o novo treinador, James Rodríguez chamou o jogo, distribuindo bem a bola, mas quem voltou a brilhar foi Benzema. Nos acréscimos, o francês aproveitou sobra da defesa após tentativa de jogada de CR7 e soltou uma bomba, que bateu no travessão antes de cair dentro do gol e fechar o placar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.