Campeonato Espanhol

Com três gols de Messi, Barcelona goleia o Granada

Os blaugranas continuam na liderança do Campeonato Espanhol.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação)

BARCELONA (ESPANHA) - O Barcelona contou com tarde inspirada de Messi para chegar ao seu 11º jogo de invencibilidade no Campeonato Espanhol e conquistar a liderança, mesmo que provisoriamente. Neste sábado, os catalães derrotaram o Granada por 4 a 0 no Camp Nou, com três gols do argentino e um de Neymar, em partida válida pela 19ª rodada da competição.

Com o resultado positivo, os blaugranas alcançaram os 42 pontos, passando o Atlético de Madri, que tem 41. Entretanto, os colchoneros entram em campo neste domingo, quando enfrentam o Celta de Vigo para reconquistar a primeira colocação. Já os adversários desta tarde permaneceram com 17 somados e fugindo da zona de rebaixamento.

Pela 20ª rodada, o Barcelona tem compromisso marcado com o Athletic Bilbao no Camp Nou, às 17h30 (de Brasília) do próximo domingo. O Granada, por sua vez, irá à província de Guipúscoa para enfrentar o Eibar no estádio Ipurúa, na mesma data e horário.

Os visitantes ameaçaram logo no primeiro minuto, com finalização de Rochina à longa distância. Os donos da casa responderam na sequência, em chute cruzado de Rakitic após dividida de Piqué com Rubén Pérez. Aos quatro, Messi fez ótimo lançamento para Jordi Alba, que bateu para o goleiro Fernández desviar para fora.

O argentino foi o responsável por abrir o placar com sete jogados. O camisa 10 deu início à jogada abrindo para Suárez, que deixou para Turan. Ele dominou dentro da área e tocou para Messi completar, em condição duvidosa, para o fundo da meta.

O Barcelona quase anotou o segundo gol com 12 marcados no relógio, mas Dória salvou o Granada. O zagueiro brasileiro deu carrinho preciso na grande área para evitar o tento de Arda Turan.

Apesar disso, a equipe não conseguiu impedir que os blaugranas ampliassem o placar aos 14. Neymar acelerou pelo lado esquerdo e inverteu para Suárez, que, de primeira, tocou para Messi finalizar e balançar as redes.

Os catalães voltaram a pressionar aos 18 minutos. O atacante brasileiro achou espaço pelo meio e recebeu passe de Rakitic, mas cruzou mal e desperdiçou boa chance. Aos 27, foi Suárez quem perdeu oportunidade valiosa. O uruguaio tabelou com Neymar, driblou Fernández, mas a bola pegou na canela, e Luisito acabou mandando para fora com o gol aberto.

O Barça continuou pressionando. Aos 31, Messi cabeceou após cruzamento rasteiro de Vidal para boa defesa do goleiro do Granada. Quatro minutos depois, Neymar dominou, escapou da marcação e chutou por cobertura, mas para fora. Aos 39, o brasileiro deu passe para Suárez, que cruzou rasteiro para o argentino. Porém, Dória apareceu para cortar. Nos minutos finais, o camisa 11 pegou cruzamento de primeira e finalizou de canhota, tirando tinta da trave.

No segundo tempo, o Granada começou assustando. Com oito jogados, Lombán cobrou falta na entrada da área, mas Bravo conseguiu ficar com a bola. A partida teve lance polêmico aos nove, quando Suárez foi derrubado na área, e o árbitro não marcou a penalidade máxima.

Porém, o erro não prejudicou o Barcelona, que marcou o terceiro gol aos 13 minutos. Neymar recebeu passe de Sergi Roberto e bateu rasteiro, carimbando a trave. A bola rolou em direção a Messi, que chutou para garantir o hat-trick.

A equipe da Catalunha selou a vitória aos 38 minutos.O argentino acelerou e deu passe Daniel Alves, que tocou para Suárez. O uruguaio cruzou na área para Neymar dar cavadinha e mandar para o fundo da meta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.