Críticas

Zidane é duramente criticado por ex-técnico da seleção francesa

Zinedine Zidane divide opiniões sobre sua nova posição no time madrilenho.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: GERARD JULIEN/AFP)

SÃO PAULO - Recentemente anunciado como novo técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane divide opiniões sobre sua nova posição no time madrilenho. Raymond Domenech, ex-treinador da seleção francesa, criticou o seu ex-comandado.

Em entrevista ao jornal Le Monde, Raymond Domenech foi duro ao criticar Zizou. “Não é uma estrela sem problemas. Não é um bom sujeito, é capaz de qualquer coisa”. E o ex-treinador não parou por aí. Domenech ainda disse que, hoje em dia, para ser treinador são necessárias apenas duas coisas: ter imagem e ter um bom relacionamento com os jogadores.

Domenech, de 63 anos, levou a França à final da Copa do Mundo de 2006 contra a Itália. Os Bleus, que tinham Zidane como capitão e principal estrela, perderam para a Itália nos pênaltis. A final também ficou marcada pela expulsão de Zizou, que agrediu o zagueiro italiano Materazzi com uma cabeçada na prorrogação. A decisão foi o último jogo profissional de Zidane, que se aposentou após o segundo lugar na Copa de 2006.

O novo técnico do Real Madrid já havia sido criticado pelo ex-treinador Ottmar Hitzfeld, bicampeão da UEFA Champions League, dizendo que o francês ganhou na loteria.

Zinedine Zidane foi o treinador do Real Madrid B por 18 meses antes de ser escolhido pelo presidente Florentino Perez como o substituto de Rafa Benítez, que foi demitido no início desta semana.

Zidane comanda o Real Madrid pela primeira vez no próximo sábado, no Santiago Bernabeu, contra o La Coruña. Os madrilenhos ocupam a terceira colocação no Campeonato Espanhol e vêm de um empate contra o Valencia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.