Futebol inglês

Guardiola confirma vontade de trabalhar no futebol inglês

Ele já recebeu ofertas de clubes da liga inglesa, mas ainda não fechou com ninguém.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Reprodução)

SÃO PAULO - O treinador do Bayern de Munique, Pep Guardiola, explicou, em coletiva de imprensa, os motivos que o levaram a tomar a decisão de deixar o clube alemão ao final da temporada. O principal deles é o sonho de trabalhar em um clube no Campeonato Inglês.

“Não renovei com o Bayern porque quero treinar na Premier League”, afirmou o técnico, que disse ainda que já recebeu ofertas de clubes da liga inglesa, mas ainda não fechou com nenhuma equipe. “Trabalhar na Inglaterra será um grande desafio, assim como foi quando vim para o Bayern depois de Jupp Heynckes ter ganhado três títulos”, completou o comandante.

Guardiola reiterou que os bávaros fizeram de tudo para mantê-lo na Alemanha: “A diretoria fez de tudo para eu ficar, mas creio que é o melhor para todos. Não é uma questão financeira, e sim de novos desafios”. O treinador ainda prometeu não tentar contratar jogadores do Bayern para sua nova equipe. “Não levarei atletas comigo, eles devem continuar no Bayern”, completou o espanhol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.