Craque português

CR7 se diz automotivado e cita Figo como inspiração na infância

Português diz gostar de acompanhar atletas de destaque em outros esportes.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto:Johannes Eiselle/AFP)

SÃO PAULO - Assim como os inúmeros gols dentro de campo, as declarações de Cristiano Ronaldo fora dele também dão o que falar. O craque português se considera automotivado e diz se inspirar nele mesmo, apesar de citar Figo como uma referência que tinha na infância.

“Na maior parte do tempo, eu me inspiro em mim mesmo. Sou automotivado. Sempre fui assim desde o começo, quando era jovem, até agora. Mas, claro, quando criança, eu procurava uma grande referência na seleção portuguesa, por exemplo, Figo, Rui Costa, Fernando Couto. Era um sonho alcançar aquele nível. Via a seleção nacional e falava para mim mesmo: quero ser um jogador profissional e quero jogar pela seleção. Mas não tinha uma pessoa específica que eu simplesmente seguia”, disse CR7 em entrevista ao site Unscriptd.

Cristiano Ronaldo, por outro lado, declarou que admira outros jogadores de futebol, entretanto não revelou nomes. O português ainda afirmou gostar de acompanhar atletas que se destacam em outros esportes.

“Admiro outros jogadores, talentosos, grandes jogadores, não apenas no futebol, mas em outros esportes, porque as pessoas gostam de ver, em esportes diferentes, os melhores”, pontuou o camisa 7 do Real Madrid e da seleção portuguesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.