Futebol Internacional

Messi diz que meta do Barcelona será superar 2015

O argentino completou 500 jogos com a camisa da equipe catalã.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação)

BARCELONA (ESPANHA) - A goleada por 4 a 0 sobre o Betis, nesta quarta-feira, fez o Barcelona alcançar os 180 gols na temporada. Mas a marca, um recorde absoluto na Espanha, não deixa os jogadores do clube catalão acomodados. O argentino Lionel Messi disse após a partida que a meta da equipe para o próximo ano será superar os feitos de 2015. O Barça conquistou cinco títulos nos seis campeonatos que disputou nesse ano – só perdeu a Supercopa para o Athletic Bilbao.

“Será complicado melhorar o que fizemos em 2015, mas vamos tentar. O time conta com um elenco muito vitorioso, que quer alcançar coisas importantes”, afirmou Messi. O argentino, que completou 500 jogos com a camisa do Barça nessa quarta-feira, disse que os jogadores ainda estão procurando o entrosamento ideal. A goleada contra o Betis foi a primeira partida disputada pelo clube após a conquista do Mundial de Clubes da Fifa, contra o River Plate.

“Vínhamos de férias, então é normal demorar a pegar no ritmo. Temos que correr para buscar o ritmo de pouco em pouco. Disseram que seria difícil jogar essa partida depois do Mundial, mas nós conseguimos. Se nós precisamos de descanso? Nós já descansamos”, afirmou o jogador.

Messi só não quis abordar a disputa do troféu Bola de Ouro de melhor jogador do mundo. O jogador concorrerá ao prêmio com o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar. Perguntado sobre as suas chances de levar o troféu mais uma vez, o argentino preferiu dizer que “não sabe de nada”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.