Futebol

Suposto novo escudo do Manchester City vaza antes de divulgação

A novidade do clube estava programada para ser lançada neste sábado (26).
Gazeta Esportiva25/12/2015 às 08h24

SÃO LUÍS - O Manchester City teve seu suposto novo escudo vazado na internet dias antes de anunciar a novidade para a torcida. A nova identidade do clube estava programada para ser lançada na rodada do dia 26 de dezembro do Campeonato inglês, o chamado “Boxing Day”, no entanto, os fãs já tiveram acesso ao desenho.

O novo escudo apresenta características bem diferentes em comparação ao que é usado atualmente pelo clube. A tradicional águia não fará mais parte da identidade visual do Manchester City, bem como as três estrelas que ficavam acima do emblema. Procurando resgatar a tradição dos Cityzens, o novo desenho apresenta formato circular, assim como o símbolo usado pela equipe entre os anos 1970 e 1990.

Outra curiosidade é que o logotipo não terá a sigla “F.C”, de futebol clube. Ao invés disso, é retratado o ano de fundação do Manchester City: 1894. O novo escudo apresenta traços inspirados nos antigos símbolos adotados pelo clube e já deve aparecer nos uniformes da próxima temporada.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.