Futebol

Messi e Neymar lideram ranking dos melhores do mundo de TV inglesa

Confira a lista dos 10 melhores jogadores de 2015 segundo a Sky Sports.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Reprodução/Internet)

INGLATERRA - A emissora inglesa Sky Sports divulgou um ranking dos 100 melhores jogadores de 2015 baseado em estatísticas. O aproveitamento em passes, finalizações, gols, dribles, entre outros atributos, foram os fatores que definiram a classificação. Com isso, Lionel Messi ficou como o primeiro colocado seguido por Neymar e Ibrahimovic.

Apesar do atacante sueco não ter tido um ano muito vistoso, conquistando apenas o que já é de costuma no Paris Saint-Germain: os títulos franceses. Já Messi e Neymar protagonizaram uma das temporadas mais marcantes da história do Barcelona, faturando o famoso Triplete além do Mundial de Clubes, em dezembro.

Messi teve uma média de 8,8 por partida segundo esse ranking. Neymar foi um pouco inferior, com 8,3. Surpreendentemente Cristiano Ronaldo aparece apenas em quinto lugar, atrás de James Rodríguez, em quarto. Ambos ficaram muito próximos, o craque português terminou com 7,9 e o colombiano com 7,904.

Depois de Neymar, o brasileiro que terminou com a melhor classificação foi Raffael, meia-atacante do Borussia Monchengladbach. No top 10 ainda aparecem surpresas como a sensação do Campeonato Inglês, Riyad Mahrez, atacante do Leicester, líder do torneio, Luis Suarez, Alexis Sanchez, entre outros.

Confira a lista dos 10 melhores jogadores de 2015 segundo a Sky Sports:

Messi (Barcelona)

Neymar (Barcelona)

Ibrahimovic (Paris Saint-Germain)

James Rodríguez (Real Madrid)

Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Luis Suarez (Barcelona)

Riyad Mahrez (Leicester)

Mesut Ozil (Arsenal)

Nolito (Celta de Vigo)

Alexis Sanchez (Arsenal)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.