Fabricada pela Nike

Conmebol apresenta a bola da Copa Libertadores de 2016

A “Ordem”, como é chamada, começa a rolar no dia 2 de fevereiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - Antes de definir os grupos que irão participar da Copa Libertadores da América em 2016, a Conmebol apresentou a bola da competição. Fabricada pela Nike, a “Ordem”, como é chamada a nova pelota, começa a rolar no dia 2 de fevereiro, data que se inicia a primeira fase da competição.

Sorteio que defini os grupos acontece nesta terça-feira, às 22h (de Brasília). Os cabeças de chave da Libertadores serão River Plate, Boca Juniors, Peñarol, Nacional do Uruguai, Olímpia, Corinthians, Atlético Mineiro e San Lorenzo de Almagro. Estas equipes estarão no Pote 1.

Em relação aos outros brasileiros, Grêmio e Palmeiras estão no Pote 2. Ao lado deles, aparecem o paraguaio Cerro Porteño, o chileno Colo Colo, o colombiano Atlético Nacional, o equatoriano Emelec e os bolivianos Bolívar e The Strongest.

O Pote 3 é formado pelo argentino Rosario Central, pelo chileno Cobresal, colombiano Deportivo Cali, pela equatoriana LDU, pelos peruanos Sporting Cristal e Melgar e pelos venezuelanos Táchira e Trujillanos.

O Pote 4, para definir os grupos, terá os ganhadores dos confrontos da fase preliminar da Libertadores, um deles envolverá o São Paulo. Vale lembrar que, com exceção dos times sorteados no grupo 4, equipes de mesmo país não podem cair no mesmo grupo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.