Campeonato Inglês

No primeiro jogo sem Mourinho, Chelsea bate Sunderland

Os Blues subiram para a 14ª colocação do Campeonato Inglês.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação / Fifa)

LONDRES (INGLATERRA) - No primeiro compromisso da equipe após a demissão do técnico José Mourinho, o Chelsea deu importante passo rumo a recuperação pela fraca campanha que faz no Campeonato Inglês e venceu o Sunderland por 3 a 1 neste sábado, no Stamford Bridge. Ivanovic, Pedro e Oscar marcam para os anfitriões, enquanto Borini descontou.

O jogo também foi marcado pelos cantos da torcida londrina ao treinador português, aclamado mesmo após sair do cargo sendo responsabilizado pelos resultados ruins. Na tabela de classificação, o Chelsea respira, e agora soma 18 pontos, na 14ª posição. O Sunderland é o 19º, com apenas 12 pontos ganhos.

Não demorou muito para que a equipe londrina saísse na frente do placar. Logo aos 5 minutos, Ivanovic subiu bem aproveitando cobrança de escanteio de Willian e testou firme para o fundo do gol. A blitz ofensiva dos Blues continuou com intensidade, e o placar foi rapidamente ampliado, com Pedro, aos 11, aproveitando sobra e coroando início avassalador dos donos da casa.

O âmbito ofensivo não cessou com o placar favorável, e o Chelsea voltou a ter chances de deixar o marcador ainda mais largo já no primeiro tempo. Oscar conseguiu bonita arrancada e saiu de frente para o goleiro aos 25, mas não conseguiu vencer Pantilimon no momento de chutar. Pedro, aos 37, serviu Diego Costa, que errou a meta por muito pouco.

Na volta do intervalo, a mesma receita que deu certo na etapa inicial: primeiros minutos sufocantes dos Blues no ataque para converter em vantagem no marcador. Willian fez grande jogada logo aos 2 minutos, e após driblar o goleiro acabou derrubado dentro da área. Pênalti bem marcado que Oscar converteu, para deixar o Chelsea ainda mais tranquilo.

O Sunderland, no entanto, decidiu não se encolher, e deu resposta imediata com gol de Borini aos 7 minutos, depois de rebote de Courtois que o atacante italiano não desperdiçou, colocando um pouco mais de emoção em um confronto que já parecia decidido.

O tento anotado animou os visitantes, que passaram a se arriscar mais no ataque e fizeram com que Courtois precisasse trabalhar para salvar o Chelsea. O goleirão belga, no entanto, não se deixou ser vencido, e ajudou seu time a finalmente comemorar uma vitória em meio a uma sequência caótica de resultados recentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.