Campeonato Alemão

Bayern vence Hannover e dispara no topo do Alemão

A equipe de Munique abriu oito pontos de diferença para o Borussia Dortmund.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação / Fifa)

HANNOVER (ALEMANHA) - Mesmo jogando fora de casa, o Bayern de Munique conseguiu assegurar importante vitória neste sábado, contra o Hannover, pela 17ª rodada do Campeonato Alemão. Com Thomas Muller marcando de pênalti no primeiro tempo, os bávaros triunfaram pelo placar mínimo em partida dominante dos visitantes.

O resultado deixou os comandados de Guardiola ainda mais isolados na primeira posição da tabela, agora com 46 pontos ganhos, oito de diferença para o vice-líder, o Borussia Dortmund, que tropeçou na rodada. O Hannover permanece na 16ª colocação, com 14 pontos.

Os bávaros não demoraram para exercer pressão sobre o oponente mesmo jogando fora de casa, e logo aos 6 minutos Thiago Alcântara assustou em chute rápido após receber cruzamento, que exigiu belíssima intervenção do goleiro Zieler, que espalmou para escanteio.

Aos 30, foi a vez de Lewandowski passar muito perto de abrir o placar, após receber bom passe dentro da área, encher o pé e carimbar a trave esquerda da meta. A bola só foi balançar quando faltavam cinco minutos para terminar a etapa inicial, depois de Schulz tocar a bola com a mão dentro de sua própria área. O árbitro assinalou pênalti, que Thomas Muller não desperdiçou, para abrir o placar.

As equipes retornaram para o segundo tempo com postura semelhante a que foi mostrada nos 45 minutos iniciais. O Hannover tentava resistir à pressão do Bayern, que mantinha o ímpeto agressivo. Lewandowski passou perto de ampliar a conta com arremate da entrada da área, bem defendido por Zieler.

Durante todo o restante da partida, o Bayern se limitou a dominar as ações, mas não criou lances concretos de perigo, preocupado apenas em administrar a vantagem do placar sem correr riscos até que o apito final soasse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.