Mercado da Bola

Sem clube, Ronaldinho pode ir para o futebol suíço

Classificado para as oitavas de final da Liga Europa, o Sion quer contratar R10.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Nelson Perez / Fluminense FC)

SION (SUÍÇA) - Ronaldinho Gaúcho pode voltar à Europa. Isso é o que informa o jornal Blick, que publicou que o Sion, da Suíça, tem interesse em contar com o meia. O brasileiro está sem clube desde setembro, quando se desligou do Fluminense. A última passagem do craque pelo Velho Continente foi em 2010, quando defendeu o Milan.

O time suíço está classificado para as oitavas de final da Liga Europa. Como não possui título internacional, o diretor esportivo do Sion, Marco Degennaro, falou sobre a possibilidade de contar com o jogador de 35 anos. “Ronaldinho é, definitivamente, uma opção interessante. Vamos analisar a possibilidade de o contratarmos no início do ano”, revelou.

Contudo, não é só sobre seu futuro que Ronaldinho ganha destaque mundial. O atual presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, em entrevista ao periódico Mundo Deportivo, citou alguns jogadores importantes para a história do clube, e o brasileiro foi lembrado pelo dirigente, bem como Cruyff, Messi e Neymar.

“Cruyff, como jogador, nos colocou no mapa da Espanha. Depois, como treinador, nos situou na Europa. Ronaldinho nos converteu em um clube global, Messi nos pôs no universo e Neymar é o futuro”, declarou Bartomeu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.