Campeonato Inglês

Chelsea anuncia a demissão de José Mourinho

A péssima campanha no Campeonato Inglês resultou na demissão do treinador português.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação)

LONDRES (INGLATERRA) - José Mourinho não é mais o treinador do Chelsea. Se na temporada passada os Blues venceram o Campeonato Inglês com oito pontos à frente do segundo colocado, neste ano o português perdeu nove dos 16 jogos disputados até aqui na Premier League. Os resultados negativos colocam o time de Londres apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

A última partida do Special One no comando do Chelsea aconteceu na segunda-feira, quando sua equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo líder da competição Leicester. À ocasião, após a partida, Mourinho chegou a dize que se sentia “traído” no cargo e que havia orientado seus atletas sobre as jogadas do adversário e que, mesmo assim, segundo ele, seu time “conseguiu levar dois gols”.

Além dos péssimos resultados, Mourinho também vinha tendo sérios problemas no vestiário do clube. Recentemente, o atacante Diego Costa atirou um colete em sua direção após aquecer durante boa parte do jogo e acabar não entrando em campo.

Mesmo demitido com uma péssima campanha e, já a 20 pontos da ponta da tabela, Mourinho é o treinador mais vitorioso da história do Chelsea. Nos Blues, o português venceu a Premier League em três anos, sendo duas vezes em sua primeira passagem, entre 2004 e 2007. Além disso, sob seu comando, o Chelsea também venceu a Copa da Rainha em 2007, e a Copa da Liga em 2005, 2007 e 2015.

Pep Guardiola, Guus Hiddink e Brendan Rodgers são especulados como possíveis sucessores no comando da equipe inglesa. O favorito, no entanto, é Juande Ramos, que já foi treinador do Real Madrid. Além disso, ele passou por times como Sevilla e Tottenham antes de chegar ao Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, seu último trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.