Honra

Belletti será embaixador do Barcelona no Mundial de Clubes

Belletti vestiu a camisa do Barcelona em 102 oportunidades.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Daniel Cardoso / Globoesporte.com)

BARCELONA - O ex-lateral direito Belletti – campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e atual comentarista de televisão – será o embaixador do Barcelona no Mundial de Clubes de 2015. Jogador do clube catalão entre os anos de 2004 e 2007, o ex-atleta foi convidado pela diretoria para acompanhar a delegação da equipe no torneio.

Em publicação em uma rede social, Belletti confirmou o convite e se mostrou honrado por poder participar da concentração do clube. “Estarei acompanhando a delegação do Barcelona no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, convidado pelo presidente Josep Maria Bartomeu. Honrado. Definitivamente, mais que um clube”, escreveu o ex-jogador.

Belletti vestiu a camisa do Barcelona em 102 oportunidades, porém, ficou marcado por um gol em especial. Na final da Liga dos Campeões de 2005-06, o jogador marcou o tento que deu o título ao clube catalão na decisão diante do Arsenal, que terminou com o placar 2 a 1. Curiosamente, esta foi a única vez que o lateral direito mandou a bola para as redes no clube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.