Fórmula 1

Alonso pilota McLaren de 1991 de Ayrton Senna no Japão

A brincadeira ocorreu durante um evento de encerramento de ano.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - A temporada da Fórmula 1 já acabou, mas a de eventos de patrocinadores ainda não. Pelo menos para o espanhol Fernando Alonso, que neste domingo participou de uma celebração da Honda, fornecedora de motores da McLaren. Ao menos, o asturiano teve a chance de andar no histórico modelo MP4/6 da escuderia, com o qual o brasileiro Ayrton Senna conquistou o Mundial de 1991, o terceiro de sua carreira.

A brincadeira ocorreu durante um evento de encerramento de ano da divisão de competições da Honda, que reuniu representantes de diversas categorias do automobilismo e do motociclismo. Alonso ainda teve a chances em andar em motos de competição.

“Obrigado Honda por me dar a oportunidade de subir nessas máquinas dos sonhos. Experiências únicas”, escreveu o bicampeão mundial em sua conta no Instagram.

A temporada de 2015 foi a primeira de Fernando Alonso na McLaren, equipe que retomou uma histórica parceria com a Honda para o fornecimento de motores. O desempenho no primeiro ano do acordo, no entanto, ficou longe do visto nos anos dourados do time inglês.

Com problemas de performance e confiabilidade nos propulsores fornecidos pela Honda, a McLaren marcou 27 pontos em toda a temporada e ficou na penúltima colocação do Mundial de construtores, à frente apenas da Manor Marussia, que não pontuou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.