F1

Hamilton e Piquet recebem troféus de campeões mundiais em festa da FIA

O holandês Max Verstappen foi quem mais recebeu prêmios.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Studio Colombo / Pirelli)

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) promoveu nesta sexta-feira sua anual festa de gala para entregar os prêmios aos vencedores de seus campeonatos. Lewis Hamilton recebeu pela terceira vez o troféu de campeão mundial da Fórmula 1. O brasileiro Nelsinho Piquet também esteve na cerimônia como vencedor da temporada inaugural da Fórmula E.

“É realmente impossível colocar em palavras o que significa ser três vezes campeão do mundo. É um sonho, um sentimento incrível e estou muito orgulhoso por tudo o que minha família fez para me colocar aqui hoje. Eu me lembro de quanto meu pai e minha mãe trabalharam para fazer sacrifícios para mim. Foi uma longa jornada, estou correndo há 22 anos”, disse Hamilton.

O britânico foi a estrela da noite em Paris, mas outro piloto da Fórmula 1 foi quem mais recebeu prêmios. O holandês Max Verstappen ganhou em três categorias: novato do ano, personalidade do ano e ação do ano, esta escolhida pelo voto dos fãs na internet por sua ultrapassagem sobre o brasileiro Felipe Nasr no Grande Prêmio da Bélgica.

Já o brasileiro Nelsinho Piquet recebeu seu prêmio de campeão da temporada inaugural da Fórmula E, categoria de carros elétricos chancelada pela FIA para estimular o desenvolvimento de veículos deste tipo. A noite também foi de festa para Mark Webber, ex-piloto da Fórmula 1. O australiano recebeu o título do Mundial de Endurance ao lado de Brendon Hartley e Timo Bernhard.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.